Basta encontrar o aplicativo problemático na aba “Processos” e selecionar o botão “Finalizar tarefa”. O usuário também pode clicar com o botão direito do mouse no programa e encerrar com o item de mesmo nome. É possível encerrar o que você não está usando para economizar memória RAM e aumentar o desempenho do PC.
Na barra de ferramentas Controle remoto, clique em Opções > botão Ctrl-Alt-Del. O Gerenciador de tarefas do Windows é aberto no computador host. Dica: Você também pode usar teclas de atalho (hotkeys) para enviar o comando Ctrl-Alt-Del para o host. O padrão é Ctrl-Alt-Insert.
Faça assim:
Essa opção está próxima ao item "Sistema Windows". Digite taskmgr no "Prompt de comando". Tal é o comando para abrir o "Gerenciador de tarefas" de dentro de qualquer pasta do computador. Pressione a tecla ↵ Enter .
O gerenciador de tarefas permite que você liste tudo que precisa ser feito de forma organizada. Também é possível definir prioridades e acompanhar o status de cada uma dessas atividades (feito, em atraso, pendente, urgente, entre outros).
Você pode visualizar os processos executando o Gerenciador de Tarefas. Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio na barra de tarefas e selecione Gerenciador de Tarefas. Você também encontrará um botão para iniciá-lo acionando CTRL + ALT + DEL.
Os usuários mais espertos vão abrir o Gerenciador de Tarefas e ir tentando finalizar os processos por ali. Mas, dependendo da quantidade, ainda é um esforço colossal para fechar todos eles. Mas existe uma única linha de comando que pode matar dezenas de instâncias do mesmo processo em segundos.
Um sistema de gerenciamento de tarefas é capaz de listar e organizar as atividades de seu time em apenas um lugar. É uma ferramenta que melhora o fluxo de informações e a comunicação entre os colaboradores, ajudando-os a manter o foco no que é mais necessário e alertando-os sobre as próximas obrigações.
Os truques servem também para aqueles momentos em que aparecem os amigos inconvenientes sempre querendo ler o que você está fazendo. Claro que o bom e velho Gerenciador de tarefas do Windows não podia ficar de fora. Pressionando a famosa combinação de teclas “Ctrl+Alt+Del” é possível ter acesso a este recurso do sistema operacional.
Apesar de ser um pouco mais trabalhosa, se comparado ao Gerenciador de Tarefas, é muito eficiente e com a vantagem de consumir menos recursos gráficos do computador. Qual a outra maneira? A alternativa citada acima diz respeito a um comando que pode ser executado no prompt do Windows e que acaba de vez com o processo.
Como habilitar o gravador de tela do Windows 10?
Como ativar o modo USB no celular?
Como ativar o desenvolvedor do Excel no Mac?
Como habilitar meu Riocard mais?
Como desabilitar a função do cursor do mouse em acender as linhas dos desenhos no AutoCAD?
Como habilitar o Gpedit MSC em versões básicas do Windows?
Como juntar vários vídeos em um só no movavi?
Como usar salto alto no dia a dia?