Antes de tudo é importante estar bem informado sobre o Microempreendedor Individual para tomar a decisão de se tornar um MEI, pois embora seja um negócio de porte pequeno, trata-se da criação de uma empresa com obrigações e responsabilidade.
Emissão é feita online. Assim como possui direitos e mais facilidades, o Microempreendedor Individual ( MEI) também tem obrigações que devem ser seguidas. Entre essas responsabilidades burocráticas está o pagamento da contribuição mensal.
Atenção: o mês do vencimento é diferente do mês do período de apuração. Observe no boleto atrasado (a primeira informação do lado direito) qual é o mês de competência, para selecionar corretamente. Se o MEI estiver recebendo salário-maternidade, auxílio-doença ou auxílio reclusão em algum mês, o boleto virá com o valor reduzido.
A emissão do extrato MEI é muito simples e pode ser feita por um programa já conhecido pelo microempreendedor, o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual (PGMEI). É por meio desta mesma plataforma que o MEI emite o DAS todo mês, assim como segunda via, consultas, entre outras operações relacionadas à empresa.
Quais são os elementos de eficácia do negócio jurídico?
Quando cabe recurso voluntário ao CARF?
Qual o profissional que trata seletividade alimentar?
Quanto tempo o funcionário público pode pedir afastamento?
Qual a Teoria da Evolução humana?
Quais os benefícios da equitação?
Quantos espadas existem Bleach?
O que é pronome interrogativo exemplos?
Como fazer a cor laranja escuro?
Quantos tipos de pão existem na Alemanha?
É permitido entrar com comida no cinema?
Como a hipnose funciona no cérebro?
Qual é o nome real do Kamaitachi?
Quais hábitos podem me ajudar a superar pandemia do COVID-19?