Puxe o cinto de segurança para tentar liberá-lo da função de auto-lock. Se ele estiver afivelado, simplesmente solte-o do encaixe e puxe-o suavemente para longe do assento, para soltá-lo mais um pouco. Em seguida, deixe-o voltar gradualmente para atrás do assento.
Use a chave de fenda ou chave de remoção de cobertura para remover qualquer cobertura decorativa sobre o parafuso de fixação do engate do cinto de segurança.
Isso porque não é possível adaptar esses dois dispositivos caso o carro não tenha sido projetado para recebê-los. Algumas lojas de acessórios têm a cara de pau de anunciar essa adaptação do cinto de três pontos e apoio de cabeça no meio do banco traseiro.
Caso o carro desacelere bruscamente ou o cinto seja puxado com força, a inércia faz esse pêndulo se encaixar nos dentes da bobina, travando o seu movimento. Assim, o corpo da pessoa se mantém firme ao banco, na posição mais segura.
Para que a segurança seja efetiva segure e puxe a língua do cinto, lembre-se de verificar se a correia não está torcida. Insira a correia na parte da fivela, e quando ouvir o “click” estará tudo certo. Em seguida, puxe a porção de cintas da fivela para o ombro levemente para longe do seu corpo, logo, solte-a.
Use um pano de algodão seco para polir a fivela. Esfregue o pano em movimentos circulares sobre a superfície. Coloque um pedaço do pano sobre sua unha e use-a para polir as áreas mais difíceis; use um cotonete limpo para polir os detalhes. Deixe a fivela secar completamente.
Em muitos carros, o sensor do cinto de segurança também é utilizado para ativar o airbag. Informe-se se esse é o seu caso antes de fazer qualquer alteração drástica no alarme do cinto do carro. Verifique o manual do usuário ou peça para a concessionária desativar o alarme via software.
É de conhecimento geral que devemos sempre usar o cinto de segurança ao andar de carro, mas existem algumas situações nas quais o alarme do cinto de segurança pode se tornar um incômodo. Ao dirigir em uma fazenda, por exemplo, a velocidade provavelmente será mais baixa e o número de paradas será maior.
Qualquer cinto de segurança é melhor do que nenhum. Caso tenha que tirá-lo, ou seja, ficar sem cinto dentro do carro, para destorcê-lo, faça isso somente quando o carro não estiver em movimento. Zachary Mitton is a writer for Demand Studios. Being an avid bodybuilder for the past several years, he has become an expert in health and fitness.
Modificar o sensor do cinto de segurança pode interferir no funcionamento do airbag. Isso pode colocar você e seus passageiros em sério risco. É importante verificar se o procedimento a ser realizado não interferirá de forma alguma no sensor. Não corte os fios com a parte elétrica ou o motor ligados.
Pode ser vendido um imóvel penhorado?
É bom tomar omeprazol antes de beber?
Quem faz parte da classe média no Brasil?
Como saber se a bronquiolite está piorando?
O que são parágrafos num texto?
Quantos quilos posso perder em um mês com reeducação alimentar?
Quais são as causas do resfriado?
Quais são os sistemas agrícolas utilizados no Brasil?
Quem sente mais ciúmes o homem ou a mulher?
Como se chama pessoas que usam roupas pretas?
O que falar na célula de jovens?
O que é funcionário setor privado?