Outra é arcar um galho até o solo e enterrar um pedaço no chão e deixar que dentro de pouco tempo vai sair raízes no local, daí é só cortar que está feita uma muda.
Como plantar a lágrima de cristo Esta trepadeira gosta de solo fértil em material orgânico, levemente ácido. Deverá receber na cova de plantio adubação de composto orgânico animal e vegetal, farinha de ossos misturados e adubo granulado NPK 10-10-10, colocando areia no fundo para garantir uma drenagem.
Como cuidar: É necessário mantê-la em local bem iluminado, pois possui uma alta exigência de luminosidade, apesar de florescer melhor em locais com muita luz indireta (difusa). Prefere também ambientes com alta umidade relativa do ar (acima dos 60%).
A lágrima de cristo é uma trepadeira semi-lenhosa do tipo cipó, com caules quadrangulares verde-escuros e flexíveis que se enrolam em suportes e outras plantas próximas. Possui crescimento lento e pode atingir mais de 3 metros de comprimento no ramo principal.
Como plantar e podar a borboleteira para ter flores o ano inteiro. A borboleteira vai bem em vaso, mas não em ambiente interno, uma vez que precisa de sol e ventilação para produzir uma florada mais bonita. Plante a muda em um vaso grande, com uma mistura de terra e composto orgânico em partes iguais.
Cultive em uma mistura de duas partes de terra vegetal para uma de composto orgânico ou húmus de minhoca – acrescente um punhado de calcário caso vá plantar em vaso. Regue para manter o solo sempre úmido, nunca encharcado, e mantenha o coração-sangrento em local cuja temperatura nunca baixe para menos de 10ºC à noite.
Esta planta se desenvolve muito bem em estufas e locais semiabertos, desde que tenham incidência do sol por no mínimo quatro horas diárias e circulação de ar; A lágrima-de-cristo precisa de muita luz solar para que ela se desenvolva bem e apresente flores saudáveis.
Encontre o local ideal para a lágrima-de-cristo, levando em consideração que seu ramo principal pode chegar a 3 metros de comprimento. Por isso, vale considerar a possibilidade de deixá-la em um local onde ela possa crescer sem limitações;
A adubação e replantio da lágrima de cristo podem ser feitos juntos e de preferência no período de inverno, anualmente e após o florescimento para que a planta consiga se adaptar ao novo solo, fértil e úmido. A terra do seu vaso ou do solo onde a lágrima de cristo vai ficar deve ser fértil porém ácido.
Mudas de coroa-de-cristo - como fazer 1 Propagação por estaquia: use as extremidades das folhas. As pontas dos ramos devem ser podadas assim que atingirem 10... 2 Propagação por sementes: outra forma de plantio é pelas sementes da planta, ideal para o jardineiro que busca novas... More ...
Como colocar uma imagem centralizada em HTML?
O que comer antes de dormir à noite?
Quanto tempo dura o curso de instrumentista industrial?
Quais são os padrões de potabilidade da água que a Portaria de consolidação nº 5 de 2017 estabelece?
O que Aristóteles pensava sobre a paixão?
Quando a curva de demanda se desloca para a direita?
Quais foram as principais consequências das cotas raciais?
O que acontece se eu beber ácido?
O que fazer quando o cachorro está doente e não come?
Quem faz natação fica com os ombros largos?
Como calcular juros e multa de conta vencida?
Quais são os elementos característicos da arquitetura românica?
O que seria transitivo indireto?
Quais as principais características de gestão de pessoas?
Qual o tipo de energia do fogo?
Quais escalas são utilizadas para avaliação de nível de consciência?