No caso de manchas escuras originadas pela depilação, também chamadas hiperpigmentação pós-inflamatória, os tratamentos mais indicados são com dermocosméticos de uso tópico que contenham ativos clareadores como o ácido tranexâmico, ácido kójico e a niacinamida.
Portanto, a depilação a laser clareia a pele quando contribui para a renovação do colágeno, deixando a região tratada mais firme e iluminada.
Pele pode demorar uma semana para se recuperar da depilação “Tanto a depilação feita com barbeador quanto a depilação feita com cera podem provocar foliculite, que é a inflamação dos pelos”, alerta a dermatologista Marcela Benez.
“O processo de depilação por si próprio provoca uma espécie de traumas na pele”, explica a dermatologista Lilian Delorenze, especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Sempre que a pele sofre um trauma, ela produz mais melanina, substância responsável pela coloração da nossa pele”. Como evitar manchas de depilação?
Entenda como a depilação a laser pode causar manchas na pele. A médica explica como essas manchas se formam: “O alvo da depilação a laser é o pigmento do pelo e quando um paciente com uma pele mais escura vai fazer o procedimento, pode atingir o pigmento da pele - já que a máquina não é seletiva -, o que acaba causando uma queimadura”.
Com o tempo, procedimentos depilatórios, principalmente os realizados com cera quente, podem provocar manchas escurecidas na pele. Isso porque, cada organismo reage de maneira diferente ao contato dos produtos sobre a cútis.
Qual é o melhor tratamento para clarear as manchas na pele? Para cada tipo de mancha na pele, existe um tratamento específico.
Como cuidar melhor do meu peixe cascudo?
É preciso alongar depois de malhar?
Como acalmar arritmia cardiaca?
O que é antropologia ramificações e atribuições?
Qual a diferença entre o sangue a B ou o?
Quantos anos a runa de Kakegurui tem?
Qual o tipo de rede da internet?
Quais são os sintomas de uma injeção mal aplicada?
Qual o novo valor do Bolsa Família 2021?