Se o intruso está apenas tentando ocupar o bem, estando o possuidor legítimo ainda na posse, nós temos a hipótese de se apresentar a ação de manutenção da posse, na qual o autor busca justamente ser mantido no imóvel. Já se o atacante conseguiu tomar posse do imóvel, a ação correta é a ação de reintegração da posse.
Quando você compra um imóvel duas coisas precisam ser feitas: a escritura de imóvel e o registro do imóvel. E hoje vamos te ajudar com suas dúvidas sobre como tirar a escritura de um imóvel.
Com relação a tirar o herdeiro do imóvel, talvez seja melhor aguardar o término do inventário e requerer, através de ação própria no cível, uma ação de extinção do condomínio. Esta é a minha opinião, respeitado entendimento diverso. No caso estamos diante de um condomínio, pois o único imóvel a ser partilhado pertence a 3 herdeiros.
O risco maior nesse caso é que o comprador, por lei, não se torna proprietário do imóvel. Então, como o vendedor continua sendo o proprietário, ele teria o direito de vendê-lo a outros interessados se quisesse aplicar um golpe – entre outros riscos. Por isso, procure registrar qualquer tipo de acordo.
Essa diferenciação é muito importante para se saber o que pode ser feito no momento de uma invasão injusta de um imóvel. Pouca gente tem conhecimento disso, mas, diante de uma tentativa de invasão em um imóvel, o possuidor pode utilizar seus próprios meios para ser mantido no bem.
Quais são os tipos de arquivamento de IP?
Onde tem mais vento no Brasil?
Como copiar fórmula de coluna para linha?
Quem morre em Falcão e o Soldado Invernal?
Como identificar o capital próprio no balanço patrimonial?
Onde aparecem as manchas roxas da leucemia?
Qual é o tempo de vida do ácaro?
Quanto vale a redação da Puc-rio?
Como dividir as despesas de um casal?
Quais os principais filósofos e seus pensamentos?
Como foi a descoberta do fator Rh?