Como as minhocas não gostam de claridade, elas “mergulharão” no adubo. Para acelerar esse movimento das minhocas, remova um pouco o adubo. Após as minhocas mergulharem, raspe o húmus de cima com uma pazinha retirando o húmus aos poucos.
O húmus de minhoca é um adubo orgânico formado a partir da transformação biológica de resíduos orgânicos. Quando aduba-se o solo com húmus, a terra fica mais porosa e mantém-se a água à disposição das plantas por mais tempo. O húmus é rico em matéria orgânica.
Por se tratar de um líquido muito ácido, o chorume deve ser diluído para sua utilização como biofertilizante em jardins, vasos e hortas. A proporção para diluir é de 10 a 15 litros de água para cada 01 litro do biofertilizante, a depender do tipo de solo onde será aplicado.
Como utilizar o húmus de minhocas No caso do húmus puro, revolva um pouco da terra do vaso, coloque o adubo, cubra-o com a terra e regue. A dosagem recomendada é de 2 colheres de sopa para os vasos pequenos, 4 para os médios e 8 para os grandes.
Uma dica boa é colocar uma porção de esterco bovino amontoado no canteiro e deixar que as minhocas o procurem. Retirar, então, o material, e colocar onde será produzido o húmus. Dependendo das condições climáticas e da quantidade de minhocas colocadas poderá haver húmus pronto em torno de dois meses.
Como jogar no PS4 a distância?
Como usar a lixadeira para lixar parede?
Como usar o app autoresponder wa?
Como usar o Google Analytics no Instagram?
Como se trabalha com o Access?
Como ativar a área do trabalho no Feng Shui?
Como pegar maestria 6 no Wild Rift?
Como pegar lápis azul no Minecraft?
Como capturar Latios no Pokémon Sapphire?
Onde o CLP pode ser utilizado?
Como pegar Magikarp Shiny no Pokémon Fire Red?