Comece fazendo uma compressa com algodão e demaquilante bifásico oleoso ou com uma toalha demaquilante na região dos olhos. Depois de alguns minutos, faça movimentos circulares para retirar os pigmentos com a ajuda de uma loção demaquilante cremosa ou em óleo.
Óleo de coco Vários tipos de óleo também podem ser utilizados para retirar o glitter da pele, mas o de coco é o mais recomendado. Ele pode ser usado para retirar o brilho de uma grande área sem muito esforço, basta utilizar uma esponja suave ou lenço umedecido e depois lavar ou retirar tudo com um pano limpo.
Hidratante facial/corporal: O hidratante aplicado com o uso de um pedaço de algodão pode facilitar a retirada da maquiagem forte dos olhos e cílios. Como não tem propriedade demaquilante, o rosto deve ser lavado em seguida e o hidratante não pode ser usado muitas vezes para esse fim.
Essa situação exige cuidados, pois o material pode causar lesões nos olhos e, em casos mais graves, até mesmo cegueira. O oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, explica que a partícula sólida pode causar ferimentos nos tecidos sensíveis que podem evoluir para úlceras na córnea.
Fita adesiva Enrole uma fita adesiva nos dedos e vai capturando os brilhos que ficaram pra trás. Assim, você não corre o risco de espanar o glitter e ele grudar na sua mão.
Abuse do demaquilante Deixe o algodão com o produto em cima da área por alguns segundos. Isso serve para 'descolar' o glitter ou derreter a maquiagem. Quanto mais oleoso o produto, mais fácil as coisas vão deslizar para fora do seu rosto. Os demaquilantes bifásicos são ideais”, ensina a dermatologista.
Para a área dos olhos, onde é comum o uso de produtos à prova d'água, como rímel, delineador e lápis, o melhor é usar produtos oleosos. Vaselina, azeite de oliva, óleo de amêndoas e de coco, por exemplo, são ótimas opções.
Caso algo ainda pareça estar dentro do olho, mesmo após enxaguá-lo com uma solução ou água, pegue um cotonete ou pano limpo para tentar tirá-lo. Sempre tenha cuidado ao fazer o movimento para limpar (para cima e para baixo, nunca na horizontal).
Coloque a pálpebra superior sobre a inferior. Se estiver tentando retirar algo preso sob a pálpebra, feche o olho e cuidadosamente pince a pele da pálpebra superior, puxando-a para baixo, sobre a inferior. Mexa o olho para cima e para baixo; com sorte, esse movimento desalojará o que estiver preso a ele. Não esfregue os olhos.
Esfregar os olhos é algo instintivo quando algo entra neles, mas esse hábito é até perigoso, já que pode fazer com que a partícula seja levada para baixo da pálpebra e lesione a córnea (abrasão da córnea). [2] .
Outra opção é dar o colírio (ou o aplicador) para pingar a solução em seus olhos ou ainda enxaguá-lo. Identifique sintomas que indicam que você precisa de cuidado especializado. Quando o olho ficar irritado por uma partícula maior, o ideal é obter auxílio médico para removê-la.
Quantas vezes por dia posso tomar spirulina?
Como se vestir bem para ir à igreja evangélica?
Quais são os elementos do movimento em dança?
O que o assédio moral pode causar?
Como se trata lesões musculares?
Quanto custa o visto para portugal?
Quanto tempo dura uma crise de urticária?
Qual a relação do direito tributário com direito constitucional?
Como entrar no YouTube Studio pelo Google?
Qual vinho Santa Helena e suave?
Qual é a teoria da aprendizagem de Ausubel?
O que montar em um bairro pobre?
Como é constituída a corrente elétrica nos condutores metalicos?
Qual banco digital gera boleto?