O tratamento consiste na realização de banhos com produtos acaricidas ou loções de uso tópico. Medicações injetáveis também podem ser usadas se prescritas e aplicadas pelo Médico Veterinário. É recomendado também isolar o animal afetado além de higienizar objetos e o ambiente.
Uma vez diagnosticados os fungos na pele de seu gato, tem que ser rápido a administrar o tratamento porque a possibilidade de contágio é muito alta tanto para pessoas como outros animais.
A infecção por fungos afeta em maior grau aqueles gatos que não têm um sistema imunológico competente, para aumentar as defesas do seu pet pode recorrer à homeopatia para gatos. Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Os gatos idosos, com pelagem longa ou com resistência baixa também estão mais sujeitos a serem contaminados por esses fungos. Além disso, situações de stress podem deixar o pet mais vulnerável a esse problema, já que a imunidade dele pode diminuir.
Veterinários e pessoas que manuseiam gatos infectados estão sujeitos a contrair a infecção. Portanto, recomenda-se o uso de luvas descartáveis ao manusear gatos com qualquer tipo de nódulo ou úlcera na pele.
Qual o melhor nick para jogos?
Onde fica o cabeçalho de um E-mail?
Como preencher o carnê de contribuição do INSS?
Como identificar problemas no servo freio?
Como se preenche um cheque do Banco do Brasil?
Como saber se o relé de partida da geladeira está queimado?
Como preencher nacionalidade no currículo?
Quanto tempo leva para colher o repolho?
Como saber se o plástico contém bisfenol?
Como saber se o quadro da minha bike está torto?
Como diz o poeta o tempo não para?