Geralmente, essa é a proteção de aparelhos IP 68, mas pode variar conforme interpretação do fabricante. O chamado “snorkelling case” ou caixa de mergulho do Huawei P30 Pro é uma caixa à prova d'água que permite tirar fotos subaquáticas a uma profundidade máxima de 10 metros, por até uma hora.
Dome é um aparelho de superfície arredondada que corrige as distorções da lente e facilita o foco em fotos submersas. Ele funciona acoplado à uma câmera GoPro e cria o esperado “efeito aquário”, afastando a linha d'água da lente da câmera.
Capa universal em formato de bolsa Uma das alternativas mais populares para fazer fotos embaixo d'água é colocando o aparelho em uma espécie de bolsa. Ela é totalmente vedada, o que, teoricamente, permite o uso até em água salgada. Essa capa é vendida por cerca de R$ 20 em diferentes lojas.
O modelo mais em conta para deixar o celular à prova d'água é a capa estanque. Ela promete ser 100% impermeável, usa material de PVC e tem compatibilidade com qualquer smartphone de 5,5 polegadas ou menor. O acessório permite fazer filmagens dentro d'água, mantendo o aparelho vedado também contra poeira e areia.
Capturar Fotos Debaixo de Água com o iPhone 7
Sete capas que deixam seu celular à prova d'água
Celular à prova d'água: os 8 modelos mais buscados em 2020
A Lifeproof é uma marca bem conhecida no segmento de acessórios resistentes, especialmente à prova d'água. O design desta nova capa é sutil, na medida do possível, e torna visível o logo da Apple na parte traseira do iPhone.
Confira os melhores cases à prova d'água para iPhones
No entanto, o mais indicado para quem quer tirar foto embaixo d'água é investir em equipamentos próprios para isso. Esse é o caso das câmeras de ação (action cams) como GoPro. Elas já costumam ser resistem ou virem com capas apropriadas para a imersão na água doce e até salgada.
Contudo, se a sua intenção é tirar foto embaixo d’água com o celular, investir em um aparelho com a certificação máxima contra o líquido é o primeiro passo. Alguns dos modelos são o iPhone XSe o XS Max, Galaxy Note 9, Galaxy S9, Galaxy A8 e A8 Plus, além do Xperia XZ Premium.
Além de se munir de acessórios próprios para a fotografia embaixo da água, é importante seguir algumas dicas para garantir bons registros. Ficar perto do objeto ou pessoa a ser fotografado é umas das principais recomendações, caso contrário haverá muita água e sua imagem ficará opaca.
Por isso, vale a pena investir em um acessório. Outra opção da Gorila Shield é a capa à prova d’água para iPhone X e iPhone XS. Contudo, é mais uma solução para tirar foto em baixo d’água com o seu celular. No site da marca, ela é vendida por R$ 79,90.
Mas claro, todos nós já sabemos que, a câmera do celular que você está usando não é o mais importante. O que realmente importa é como você fotografa, e é por isso que hoje quero dividir com você, aquilo que considero mais importante, para tirar boas fotografias com seu smartphone em 8 dicas fáceis e mais, uma dica bônus ;)
Como declarar day trade no Imposto de Renda 2021 passo a passo?
Como dividir uma célula em duas linhas no Libreoffice?
Como mesclar imagem com fundo no Photoshop?
Como declarar ações no GCAP 2020?
Como ser uma pessoa menos mau humorada?
Quanto custa matriz de bordado?
Como preencher declaração Final de Espólio 2021?
Como preencher o período de apuração no sicalc web?
Como instalar Ubuntu 20.04 em dual boot?
O que aconteceu com Bamsi ALP?
Quem morre na novela A Viagem?
Como foi a morte do Marquês de Pombal?
Como tirar rangido do pedal da embreagem?
Qual foi o fim dos filhos de Samuel?
Como preencher a guia GPS online?