Abra a câmera do aparelho. Vá até o modo de Inteligência Artificial. Aumente o Zoom para 4X. Acione o modo Lua.
Reduza a velocidade do obturador De forma resumida, é o tempo que demora para a câmera fazer o click. Quanto mais lento for, mais luz vai ser absorvida. Lembre-se que a Lua já reflete luz. Reduza a velocidade do obturador entre 1/60 e 1/125 para ter uma imagem da Lua mais clara e nítida.
Modo Pro no smartphone. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro)....Configure o modo Pro
Coloque o ISO no máximo, abra o diafragma o quanto puder e escolha a maior exposição antes do modo Bulb. Coloque a máquina no tripé e ajuste o foco para o infinito. Caso não tenha um controle remoto, use o temporizador com 2 ou 10 segundos. Tire algumas fotos e veja se o enquadramento é esse mesmo que você quer.
8 dicas para aproveitar todos os recursos da câmera do celular
A velocidade precisa estar acima de 1/100, pois não podemos esquecer que a lua gira rapidamente, mesmo sendo impossível observar isso a olho nu. O segundo detalhe importante é deixar a abertura do diafragma bem fechado, algo em torno de f/11, pro exemplo. Isso vai garantir que sua foto tenha mais nitidez.
Coloque o ISO no máximo, abra o diafragma o quanto puder e escolha a maior exposição antes do modo Bulb. Coloque a máquina no tripé e ajuste o foco para o infinito. Caso não tenha um controle remoto, use o temporizador com 2 ou 10 segundos. Tire algumas fotos e veja se o enquadramento é esse mesmo que você quer.
Ajuste o balanço de branco Para tirar fotos de estrelas como estas, você deverá ajustar o balanço de brancos entre 3.500 e 4.500, mas mais provavelmente para 4.300, embora a configuração perfeita dependerá da sua localização, das configurações e das condições.
Nas câmeras semi e profissionais, o foco pode ser regulado de forma manual girando um mecanismo da lente. Alguns celulares permitem que essa configuração seja feita juntamente com o ISO e exposição. É importante colocar no chamado “foco infinito“, pois assim as estrelas ficaram focadas e perfeitamente nítidas.
No modo noturno, obteremos uma boa redução de ruído, mantendo os detalhes e reduzindo as luzes superexpostas. O Redmi Note 8 Pro possui um sensor macro de 2 megapixels. Isso significa que podemos tirar fotos próximas com um grande nível de detalhe. Podemos nos aproximar de um objeto a até 2 centímetros de distância.
É uma opção disponível em outros telefones Xiaomi, como seu irmão, o Redmi Note 8 Pro. É ativado nas opções da câmera. Ao fotografar com Modo HDR ativado, as imagens têm um nível de detalhe e faixa dinâmica muito semelhantes ao modo normal, porém as cores parecem mais naturais.
O Redmi Note 8, apesar de ser um celular de gama média acessível, tem um poderoso modo noturno que podemos ativar para obter melhores resultados em condições de pouca luz. No modo noturno, obteremos uma boa redução de ruído, mantendo os detalhes e reduzindo as luzes superexpostas.
Em muitos casos, um pulso ruim é a causa de uma foto borrada e o foco errado. Felizmente, o Redmi Note 8 tem uma opção dedicada para estabilizar e corrigir fotos automaticamente. Para fazer isso, nós apenas tem que clicar no botão "endireitar". Em seguida, será aberta uma caixa que ajustará a imagem automaticamente.
Quais palavras simbolizam a escola?
Como calcular o meu número pessoal?
O que é o processo de Exocitose?
Qual o significado das cores das faixas em algumas lutas?
Como fazer um reels com fotos e vídeos?
O que quer dizer equidade de gênero?
Como achar uma patente no INPI?
Em quais situações devemos realizar a pesquisa de mercado?
Quais são as medidas socioeducativas previstas?
Quem julga a apelação no processo penal?
Quais são as concorrentes da Gerdau?
Qual pomada usar para sarna humana?
Qual foi o jogo mais vendido de todos os tempos?
Quantas horas um bolsista pode trabalhar?
É importante ser um doador de órgãos?
São fundamentos do Estado Democrático de Direito expressos no Artigo 1o da Constituição?