Toalha passada.
Use adesivo spray para fixar o pôster à tábua de fundo. Aplique-o em uma folha de espuma e depois coloque o pôster em cima. Gentilmente disperse os enrugados e amassados.
Coloque um livro pesado por cima do papel umedecido. A água amaciará as fibras de papel, tornando-as mais maleáveis, de forma que a pressão do livro achatará as dobras.
Desamassar e tirar marcas de tapetes Com o tempo, ele acaba ficando marcado e amassado em alguns pontos. Para resolver esse problema, uma boa dica é usar o ferro de passar. Basta colocar uma toalha úmida bem em cima da área marcada e, logo em seguida, passar o ferro diversas vezes para desamassar a região.
Método 2 de 3: Usando o calor
Deslize o papel de parede, ajeitando-o quando a cola estiver mole o suficiente. Você pode usar uma espátula para empurrar as bolhas ou rugas com mais facilidade; Passe o ferro sobre o papel de parede, por aproximadamente 30 segundos, para fixá-lo.
Passe a folha com o ferro. O processo é igual ao de passar uma roupa: passe o ferro lentamente sobre o papel (coberto com a toalha), com movimentos circulares, tomando cuidado para não deixá-lo parado por muito tempo. De tempos em tempos, pare, levante a toalha e veja o estado dos amassados.
Defina a quantidade de espaço, entre os textos, manualmente. Se precisar utilizar citações em seu pôster, verifique se está utilizando de forma correta. Utilize espaçamentos simples e não duplos. Evite fundos escuros, pois eles tornam a leitura do seu pôster mais difícil, por isso, opte sempre por um fundo branco.
Faça testes pré-impressão, ajuste ao tamanho do papel, veja o mini poster tamanho A4 e confira a maioria dos textos e figuras. À medida que você vai conhecendo melhor o tamanho e o resultado final de um pôster vai ficando mais fácil, mas a princípio, não dê chance ao azar. Vejam como fui melhorando ao longo do tempo:
Hoje, vamos te dar dicas do que PODE e do que NÃO PODE ser feito na apresentação de pôster, do seu trabalho. Um pôster é um representação visual do seu trabalho, portanto, é preciso seguir algumas boas práticas para garantir uma apresentação de pôster de qualidade.
Faz parte do conjunto de ser um pesquisador na graduação, principalmente quando inserido no Programa de Iniciação Científica. Separei oito dicas essenciais para quem está começando a pensar em um pôster: 1- Simplifique: Selecione as informações prioritárias da sua pesquisa ou artigo.
Quem é o agricultor mais rico do Brasil?
O que é uma baixa expectativa de vida?
Como se dividem as receitas públicas?
Qual o número do leão no jogo do bicho?
Qual a função de uma lamparina?
Qual o valor em dinheiro que posso levar para Europa?
Quais raças de cachorro sente mais frio?
Qual escala foi produzida para a detecção de necessidades espirituais?
Quantos anos o Cole Sprouse tem?
Como saber se o azeite de oliva e falsificado?
Como ocorre a neurose obsessiva?
Quantos anos a pessoa pode ter artrose?
Qual é a última evolução do mudkip?
Quais são as características de uma conscientização?
Como é apurado o resultado operacional?