Por isso, o processo de deixar a naninha de lado precisa ser natural, sem pressão e sem sofrimento. Nada de procurar ajuda especializada logo de cara ou tentar tirar a naninha do seu filho a força, deixe que ele cresça e se desenvolva no tempo dele. É saudável e é normal.
Alguns pais aprendem a tirar a chupeta do filho quando ele está com 5 ou 6 meses, já outros deixam até a idade de 3 ou 4 anos, por exemplo. Quando o assunto é esse, é preciso deixar claro que não há certo ou errado, uma vez que cada criança tem o seu momento mais adequado para largar o “bico”.
Segundo os especialistas, as naninhas não só representam aconchego, mas também ajudam o bebê a construir sua identidade. ... “Ele ajuda o bebê na difícil tarefa de construir sua identidade.
“Eles trazem segurança para o nenê”, ressalta a médica. Segundo ela, os objetos transicionais simbolizam a figura materna para a criança. Há uma inevitável associação com o colo e o aconchego. Segundo os especialistas, as naninhas não só representam aconchego, mas também ajudam o bebê a construir sua identidade.
Por que tirar a chupeta? A sucção é um reflexo natural do bebê que pode ser percebido até mesmo dentro do útero, por meio das ultrassonografias. É um movimento vital para seu crescimento, mas que é satisfeito apenas com a amamentação no peito, oferecido sempre que a criança desejar.
Restrinja a chupeta a momentos críticos do dia, como a hora de dormir ou quando seu filho está doente, se sentindo mal. Seja firme. Se for premiar a criança por não usar a chupeta, prefira brincadeiras, passeios, privilégios, adesivos ou presentinhos simples -- não dê doces a ela no lugar da chupeta.
“Eles trazem segurança para o nenê”, ressalta a médica. Os objetos transicionais simbolizam a figura materna para a criança. Há uma inevitável associação com o colo e o aconchego. Paninhos, cobertores e brinquedos de pano costumam fazer sucesso entre os bebês.
Muitas mamães (papais e demais responsáveis por bebês) têm dúvidas de quais são as melhores naninhas. Vemos por aí uma série de materiais usados, como bichinhos de pelúcia, de pano, de crochê, almofadinhas, travesseiros, enfim, todos apresentam a mesma função.
Sempre que ela está com sono ela começa a dizer “mamãe, mamãe” e já sabemos que ela quer a naninha dela. Os dois são super apegados a esses objetos de transição, e confesso que não tenho a menor vontade de tirar isso deles nos próximos anos. É impressionante como eles se acalmam toda vez que pegam e abraçam esses objetos!
No post de hoje vou falar sobre as famosas “naninhas” que a maioria da mães já conhece, né? Os paninhos, fraldinhas, cobertores e brinquedos de pano costumam fazer sucesso entre os bebês. Denominados objetos transicionais, eles conferem às crianças suporte emocional, especialmente nos momentos de separação ou solidão.
O que são espaços não formais de educação?
Como foi o desenvolvimento do teatro ocidental resumo?
Como foi feito o filme Expresso Polar?
Como o ser humano se espalhou para o resto do mundo?
Como tomar AAS para evitar AVC?
Como saber se está grávida pelo pulso?
Como foi o encontro de Isaque com Rebeca?
Como ir da Cidade do México a Teotihuacán?
Como foi o encontro entre os europeus e americanos?
Para que devo tomar ciclobenzaprina?
Para que serve Bicerto cetoprofeno?
Qual a quantidade ideal de triptofano por dia?