Para determinar a vida útil da sua unidade de armazenamento SSD, serão importantes os seguintes detalhes:
Os dois SSDs que se saíram melhores foram o Kingston HyperX 3K e o Samsung 840 Pro: eles conseguem ultrapassar facilmente a marca dos 2 PB de dados gravados antes de falhar.
Em média, a vida útil de um HD é de 6 anos, mas são poucos que chegam até esse período sem demonstrar nenhum problema. Diversos fatores influenciam na durabilidade do HD como temperatura, defeitos de fábrica e até mesmo o mau uso do dispositivo.
Só há um problema: o SSD tem uma vida útil pré-determinada, ao contrário do que é verificado nos HDs. Existe um limite sobre quantas operações de gravação e leitura podem ser feitas antes de o componente estragar e precisar ser trocado.
No entanto, o melhor para o seu SSD é que você evite ao máximo fazer isso. Acontece que esses testes basicamente escrevem, leem, apagam e reescrevem informações muito rapidamente no dispositivo, gastando ciclos de escrita da vida útil dele.
Mas, se você quiser, há algumas medidas que permitem aumentar a vida útil deles. Nos HDs, o processo de gravar e excluir informações é bastante simples e inócuo. Nos SSDs, porém, ele é um pouco mais agressivo: para apagar um dado no SSD, é necessário aplicar à célula de memória uma voltagem um pouco mais alta.
Genericamente falando, um SSD pode atingir aproximadamente 30 TBWs com dois anos de uso. Isso significa que as unidades com 150 TBWs podem durar até 10 anos, considerando apenas a questão apagar/regravar. Por exemplo, o Samsung SSD 850 EVO de 2 TB
O que usar para limpar a placa-mãe?
Qual a definição de agrimensura?
Como entender o código de barras do boleto?
Qual remédio é bom para desinflamar o estômago?
Qual tinta para deixar o cabelo castanho claro?
Qual padre deixa a batina para se casar?
Como equilibrar os 5 elementos?
Qual é o pH do shampoo tio Nacho?
Qual EP começa o arco de wano?
Qual cola para madeira resistente à água?
Quanto gasta de gasolina 100 km?
Quais são as provas da ginástica acrobática?