COMO FAZER O TESTE SE O REATOR DE LÂMPADA FLUORESCENTE QUEIMOU. A lâmpada fluorescente possui dois filamentos, um em cada lado. Para testar eles, podemos medir a continuidade desses filamentos através do multímetro para resistências (em escala ôhmica), sem a energia ligada, com a lâmpada fora dos soquetes.
Um reator com uma ou mais espiras (enrolamento interno) em curto, fará com que a lâmpada acenda mais forte. Se não acender, o reator estará aberto. Se acender mais fraca, o reator estará provavelmente bom. Se estiver em curto total, a lâmpada acenderá com luminosidade normal.
Para as lâmpadas fluorescentes, o reator tem duas funções: produz o impulso elétrico que faz a lâmpada acender e, depois que ela está ligada, mantém a corrente elétrica em nível de segurança. Enfim, sem ele, a lâmpada estoura.
Se for verificada uma medida de tensão diferente, por exemplo, zero, e a lâmpada não acender, deve ser procurado um defeito na fiação (fio partido ou mal conectado) ou, no soquete ou receptáculo onde a lâmpada se encaixa. Finalmente devemos medir a tensão nos lados do starter.
E você pode pode substituir a lâmpada fluorescente por ela, sem dificuldades. Para isso, basta uma modificação simples na fiação da luminária já existente. Instalar uma lâmpada tubular de LED é bem descomplicado. Depois de retirar a lâmpada fluorescente antiga, basta fazer o procedimento, que leva poucos minutos.
Como desentupir veias das pernas?
Qual o papel dos mitos nas sociedades indígenas?
Como atualizar dados pessoais na Caixa Econômica?
Quantas horas um engenheiro civil trabalha por mês?
O que é e para que serve um fluxograma?
Qual a medida da mala de 23kg para despachar?
O que significa o Meio do Céu em Libra?
O que são medicamentos termolábeis e fotossensíveis?
Quantas vezes tenho que tomar creatina por dia?
Qual é o primitivo de casebre?
Quem é mais forte Hulk ou abominável?
Quantos dias demora para atualizar o licenciamento?
O que é uma pedra de brilhante?