Portanto, em 24 de outubro de 1648 foi assinado o Tratado denominado a “Paz de Vestfália”, que pôs fim aos conflitos no continente europeu, permitindo a liberdade de culto para ambas religiões e acabando com a luta pela conquista dos territórios.
A Guerra dos Trinta Anos aconteceu na Europa Central entre 16, sendo, na história europeia, um dos conflitos de maior mortalidade. Teve como motivação inicial as diferenças religiosas existentes entre cristãos católicos e protestantes, mas logo ganhou outros contornos.
Ao final da Guerra dos Trinta Anos, a dinastia dos Habsburgo foi derrotada pelos franceses e seus aliados protestantes. Outra consequência foi o enfraquecimento do poder da Igreja nas monarquias europeias, que estavam em formação na Europa.
Entre 16, aconteceu na Europa um conflito que marcou a transição do feudalismo para a Idade Moderna. A Guerra dos 30 anos envolveu uma série de países, em volta da região onde hoje está a Alemanha, e teve como elemento catalisador as disputas religiosas decorrentes das reformas protestantes do século 16.
Joana D'Arc
Por meio das vitórias militares iniciadas por Joana D'Arc, os franceses conseguiram vencer a Guerra dos Cem Anos. A Guerra dos Cem Anos foi um conflito que marcou o processo de formação das monarquias nacionais da França e da Inglaterra.
Uma das guerras mais destrutivas da história europeia, a Guerra dos Trinta Anos (1618-1648) sequer é considerada estritamente como somente um conflito por algumas correntes historiográficas; mais do que isso, seria uma profunda crise que abateria o século XVII em suas bases.
No dia 24 de outubro de 1648, o imperador Ferdinando 3º assinou a Paz da Vestfália com a Suécia e a França. O documento marcou o fim do primeiro grande conflito europeu. O que no começo foi um conflito religioso, acabou se tornando uma luta pelo poder na Europa.
Guerra dos Trinta Anos (1618-1648) é a denominação genérica de uma série de guerras que diversas nações europeias travaram entre si a partir de 1618, especialmente na Alemanha, por motivos variados: rivalidades religiosas, dinásticas, territoriais e comerciais.
O terceiro período da guerra, chamado de período sueco (16), marcou o início da ação do cardeal de Richelieu, ministro de Luis 13 e verdadeiro governante da França. Apesar de ligado à Igreja Católica, o cardeal Richelieu queria barrar o avanço dos Habsburgo na Europa, o que o fez ficar do lado dos protestantes.
Entre 16, aconteceu na Europaum conflito que marcou a transição do feudalismopara a Idade Moderna. A Guerra dos 30 anosenvolveu uma série de países, em volta da região onde hoje está a Alemanha, e teve como elemento catalisador as disputas religiosas decorrentes das reformas protestantesdo século 16.
Apesar de os conflitos religiosos serem a causa direta da guerra, ela envolveu um grande esforço político do Império Sueco e da França para procurar diminuir a força da dinastia dos Habsburgos, que governavam a Monarquia de Habsburgo (futuro Império Austríaco ).
Como referenciar livro com organizadores ABNT?
Como calcular o crescimento de uma planta?
Tem como usar furadeira para parafusar?
Como usar gliconato de clorexidina?
O que passar no rosto antes do gua sha?
Como usar as habilidades no Destiny 2?
Como adicionar imagens em slides do PowerPoint?
Como referenciar mapa de acordo com a ABNT?
Qual o melhor aplicativo para marcar quilometragem?
Quais os benefícios da glicerina bidestilada?
Porque se mede a velocidade dos barcos em nós?
Como passar gelatina no cabelo liso?