No cardápio da dieta cetogênica para emagrecer, deve-se eliminar todos os alimentos ricos em açúcar e carboidratos, como arroz, macarrão, farinha, pão e achocolatados, aumentando consumo de alimentos fontes de proteínas e gorduras, como carnes, ovos, sementes, abacate e azeite.
Outra dieta semelhante à cetogênica é a dieta low carb, no entanto, a principal diferença entre esses tipos de dieta é que na dieta cetogênica há maior consumo de gorduras para compensar a falta de carboidratos. Conheça mais sobre a dieta low carb.
A dieta cetogênica surgiu na verdade como uma forma de tratar doenças neurológicas, como a epilepsia. Mas as pesquisas agora mostram que ela pode ajudar em diversas doenças.
A dieta cetogênica cíclica ajuda a manter um bom seguimento da dieta e uma boa perda de peso, ajudando a fornecer energia para a prática de exercícios físicos. Neste tipo, deve-se seguir o cardápio da dieta cetogênica por 5 dias consecutivos, que são seguidos por 2 dias em que é permitido consumir alimentos com carboidratos, como pão, ...
Além disso, esta dieta também vem sendo estudada como coadjuvante no tratamento de câncer, pois as células cancerígenas se alimentam principalmente de carboidratos, que é o nutriente retirado na dieta cetogênica. Veja como é a dieta cetogênica para tratar a epilepsia ou para ajudar a tratar o câncer.
A cetose é o principal trunfo da dieta cetogênica, que pode variar em formato e limite de calorias ingeridas. No geral, o consumo de carboidratos fica abaixo de 50 g ao dia. Para se ter ideia, normalmente nós ingerimos cerca de 200 g ou mais do nutriente diariamente.
Qual a mensagem que a Nike passa?
Quem é o agente causador da esquistossomose?
Quais são os múltiplos de 360?
Quantos anos tem a Jade Magalhães?
Como saber se o Bilhete Único foi bloqueado?
Quais são os principais elementos em comandos elétricos?
Como trabalhar interação social na Educação Infantil?
O que é argumento premissa é conclusão?
O que aconteceu com Rollo na vida real?
Como bloquear cartão Nubank sem celular?