Indicam uma relação de adição à frase: e, nem, mas também, como também, além de (disso, disto, aquilo), quanto (depois de tanto), bem como etc.
Aprenda definitivamente a usar a vírgula com 4 regras simples
Estabelecem relação de adição entre as orações ou os termos conectados. Como exemplos de conjunções aditivas, temos “e” (para sentido positivo), “nem” (para sentido negativo), entre outros....→ Conjunções coordenativas aditivas
4. Conjunções Conclusivas. Exprimem conclusão de pensamento: logo, por isso, pois (quando vem depois do verbo), portanto, por conseguinte, assim. Exemplo: Chove bastante, portanto a colheita está garantida.
(a) "Hoje, uma língua que não se defende, morre." Se esta frase estivesse escrita na ordem directa, seria assim: (b) "Morre hoje uma língua que não se defende." Na frase a), temos uma vírgula em "hoje", porque este advérbio não se encontra junto da palavra a que está ligado pelo sentido, que é a forma verbal "morre".
3) Vírgula antes da letra “e”: o uso da vírgula antes da vogal “e” só é permitida em três situações: quando a vogal liga duas orações na qual temos sujeitos diferentes, quando a vogal introduz a sequência de inúmeras orações ou termos e, por último, quando a letra “e” integra a expressão “e sim”.
O uso da vírgula com o "e" é utilizado quando se trabalha com sujeitos diferente e, principalmente, com o efeito estético, ou seja, ela é opcional, mas com a função de dar ênfase a alguma parte da oração.
Como salvar presets no lightroom?
Quais bactérias o alho combate?
Como é feito o cálculo de horista?
Quais são as dimensões do processo de transferência do conhecimento?
O que posso dirigir com a categoria b?
Quanto custa faculdade de letras?
O que é o marketin e quais os seus objetivos?
Por onde sai o xixi nas mulheres?
Qual é o estado menos populoso do Brasil?
Qual o correto Segunda-feira ou Segundas-feiras?
Como marcar minutos e segundos com aspas?
Quanto custa iphone 7 plus no brasil?
Quanto custa aula de muay thai?
Qual a planta mais Afrodisiaca?