Quando o osso quebra, ocorre um vazamento de sangue tanto dessa peça do esqueleto como do tecido ao redor, formando um hematoma. Esse sangue traz substâncias inflamatórias que estimulam as células que trabalharão na regeneração óssea.
Somente após aproximadamente um mês é que a região começa a se regenerar com osso de verdade. O osso regenerado fica mais forte que o osso normal devido ao calo extra forte que se forma, a fim de proteger a estrutura recém-fraturada.
A regeneração óssea guiada (ROG) é um procedimento cirúrgico que usa materiais enxertados e membranas como barreira para estimular e orientar o crescimento de novo osso em defeitos. Osso autógeno e/ou um biomaterial é colocado em uma área com osso deficiente mantendo o espaço e estimulando a formação de novo osso.
Já a consolidação secundária ocorre a partir do tratamento conservador (p. ex. imobilização gessada). Nesse tipo de consolidação temos que saber que não há formação de calo ósseo (na radiografia não é possível observar), pois não há mobilidade dos fragmentos da fratura.
A aplicação de enxerto ósseo é uma alternativa para repor as estruturas que já foram comprometidas pela doença. Esse procedimento consiste na colocação de osso de outras partes do corpo, ou de uma estrutura sintética no local prejudicado pela doença.
A consolidação de fratura ocorre em três fases intima-mente integradas e seqüenciais: 1) inflamatória, durante a qual o tecido necrótico é removido; 2) reparatória, quando a rápida síntese de nova matriz ocorre; e 3) remodelação, na qual a desorganizada matriz da fase de reparo sofre processo de maturação, ...
Quando o osso quebra, ocorre um vazamento de sangue tanto dessa peça do esqueleto como do tecido ao redor, ... A regeneração envolve a formação de novas fibras.
Já a regeneração é um processo que envolve a diferenciação de novas células e a formação de um novo tecido ósseo que resulta em um aumento do volume total de novos tecidos esqueléticos (AL-AQL et al., 2008).
Como consequência, há um acúmulo de parte inorgânica da matriz. Em alguns indivíduos idosos, esse processo causa uma fragilização dos ossos, que se tornam mais susceptíveis a fraturas. O uso de aparelhos ortodônticos é um exemplo de remodelação dos ossos, neste caso, resultando na remodelação da arcada dentária.
De acordo com a conformação microscópica da Matriz extracelular, dois tipos de tecido ósseo são identificados, o tecido ósseo lamelar ou secundário, sendo típico do tecido ósseo compacto maduro (Fig. 1); e tecido ósseo não-lamelar ou primário, observado no tecido ósseo imaturo (Fig. 2).
Como trabalhar o letramento em sala de aula?
Como trabalhar com estoque do fornecedor?
Qual é a formação de um epidemiologista?
Como trabalhar com WhatsApp Business?
Como trabalhar com registro de marcas?
Qual o objetivo de trabalhar a Semana da Pátria na educação infantil?
Qual a habilidade do material dourado?
Como faço para trabalhar com gesso?
Como diagnosticar colestase na gravidez?
Como utilizar o programa FluidSim?
O que significa trabalhar com projetos no ensino fundamental?
Qual o tipo de política monetária adotada no Brasil?
O que devemos fazer para ter uma boa convivência em grupo?
Como identificar as habilidades?
Como é trabalhar com fornecedores?
Como identificar base emissor e coletor?