O teatro de revista brasileiro surgiu em 1859, no Teatro Ginásio, no Rio de Janeiro, com o espetáculo "As Surpresas do Sr. ... Cena da Companhia de teatro Tro-lo-ló na década de 1920.
TEATRO DE REVISTA. O teatro de revista tornou-se um gênero popular no Brasil a partir do final do século XIX.
Caracteriza-se pelo frequente apelo à sensualidade e pela sátira social e política. Geralmente os espetáculos constituem-se de esquetes entremeados por musicais e dança. Tal como nas operetas ou nos musicais, a revista junta as contribuições da música, da dança e do teatro numa atuação global.
O teatro de revista brasileiro tem início em 1859, no Teatro Ginásio, no Rio de Janeiro, com o espetáculo As Surpresas do Sr. José da Piedade, de Justiniano de Figueiredo Novaes.
Gênero de teatro musicado surgido no Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX. ... Nessa época, Artur Azevedo já fazia sucesso com suas revistas, que contribuiriam para torná-lo o grande nome do teatro musical brasileiro. No início, o novo gênero sofreu a influência das revistas européias.
Fala-se de decadência o tempo todo, com motivos e culpados diversos: lamenta-se o baixo nível das produções nacionais, o despreparo dos atores, a imoralidade dos palcos brasileiros; são apontados como culpados os empresários e diretores que só buscam lucro fácil, sem preocupação com o nível estético de suas produções, ...
19, nasce no Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, o movimento a oficina, com a intenção de fazer um novo teatro, distante da perspectiva europeia do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC) e do nacionalismo do Teatro de Arena.
Estima-se que este tipo de teatro chegou a Portugal em meados do século XIX, já que a primeira obra da qual se têm registos data de 1851, intitulada "Lisboa em 1850", onde se passava revista aos eventos do ano anterior.
Teatro de Revista é um gênero teatral que surgiu na França na segunda metade do século XVII e ficou popularmente famoso no século XX, quando se espalhou pelo mundo. Sem um fio condutor de ação, os espetáculos são compostos de esquetes de caráter crítico e números musicais com figurinos extravagantes.
O objetivo deste tipo de espetáculo era recordar e criticar os acontecimentos mais marcantes do ano que findava através de sketches onde havia canto, dança e declamação. Este tipo de teatro surgiu para fazer frente ao monopólio do teatro estatal francês.
Para além de Raúl Solnado, não podemos deixar de relembrar grandes nomes do Teatro de revista tais como Ivone Silva, Eunice Muñoz, Vasco Santana, Camilo de Oliveira entre outros. A primeira revista à portuguesa subiu ao palco do extinto Teatro Gymnasio, nos finais do séc.
O objetivo deste tipo de espetáculo era recordar e criticar os acontecimentos mais marcantes do ano que findava através de sketches onde havia canto, dança e declamação. Este tipo de teatro surgiu para fazer frente ao monopólio do teatro estatal francês.
No entanto, foi em França, na segunda metade do século XVIII, que este género teatral surgiu. Já nesta fase, a sua função era protestar, tal como aconteceu mais adiante no Brasil e em Portugal, neste caso contra o poder do estado francês em vigor. Caracteriza-se pelo frequente apelo à sensualidade e pela sátira social e política.
Quando uma cidade pode ser considerada inteligente?
Quantos brasileiros vivem com um salário mínimo?
Como funciona honorários periciais?
Como cancelar uma proposta de compra de imóvel?
Em que EP a tripulação do Luffy se reencontra depois de 2 anos?
Quanto tempo dura um bloqueio judicial na conta bancária?
Qual a função de um monocromador?
Quais são os 3 pilares da aprendizagem?
Quais as regras de barulho em condomínio?
Como dar baixa em uma art Crea-sc?
Quantas doses de vermífugo devo dar ao meu filhote?
Quanto pesa um cilindro de 50 litros?
Qual é o lado ruim do signo de Câncer?
Quanto vale um filho no jogo da vida?
Tem vírgula depois de advérbio de modo?