A filosofia, como expoente do conhecimento racional pensado de maneira sistemática, surgiu na Grécia em meados do século VI a.C. Essa nova ciência surgiu a partir da necessidade de explicar o mundo de maneira racional.
A Filosofia tem lugar de nascimento, a Grécia, e um “pai”, Tales de Mileto. A Filosofia grega surgiu a partir da poesia, da religião e das condições sociopolíticas. ... Essas características eram: poesia, religião e condições sociopolíticas.
Filosofia (do grego Φιλοσοφία, philosophia, literalmente "amor pela sabedoria") é o estudo de questões gerais e fundamentais sobre a existência, conhecimento, valores, razão, mente, e linguagem; frequentemente colocadas como problemas a se resolver.
Teve inicio na grecia antiga como resultado de uma intensa mudança de pensamento. Trouxe uma série de desenvolvimentos teóricos contrários em relação ao que se refere a validade do conhecimento através de conceito abstração absoluta, isto é, afirmações universais ou leis gerais.
Filosofia: Palavra grega composta de philo e sophia. Philo quer dizer “amizade, amor fraterno”, sophia quer dizer “sabedoria”.
A função essencial da Filosofia da Educação consiste em acompanhar, criticamente, a atividade educacional de forma a explicitar os seus fundamentos, esclarecer a função e a contribuição das diversas disciplinas pedagógicas e avaliar o significado das soluções escolhidas.
Além do mais, a lógica estuda alguns meios de raciocínio considerados importantes no meio do conhecimento, como raciocínio dedutivo, indutivo e abdutivo, mas pensa que acabou? Não!
O racionalismo é uma corrente filosófica pertencente ao campo da filosofia chamado de epistemologia ou teoria do conhecimento.
São considerados filósofos racionalistas modernos o holandês Baruch de Espinoza, o francês René Descartes e o alemão Gottfried Wilhelm Leibniz. Todos eram também matemáticos. Espinoza, como os demais e qualquer pensador de seu tempo, também era um polímata, ou seja, um estudioso de vários tipos de ciências, técnicas e conhecimento.
Em geral, para entendermos o racionalismo, devemos nos atentar ao tipo de raciocínio proporcionado pela matemática: um raciocínio abstrato e amparado apenas na razão e na racionalidade, buscando fugir das aspirações práticas.
Como participar do cante comigo?
Como se comportar na primeira audiência trabalhista?
Quanto custa a anuidade do CRN-3?
O que colocar por cima do vestido de festa no frio?
O que o Mestre dos Magos falava?
O que vestir para ir a uma pizzaria?
O que devo levar para o ensaio fotográfico?
Como advogado autônomo recolhe INSS?
Como Converter PDF em Excel em uma única aba?
Como o agricultor se beneficia do solo?
Como configurar o LG Channels?
Quem trouxe o slam para o Brasil?
Como fazer um resumo de uma introdução?