De origem portuguesa, o bem casado representa a união de duas metades que se completam. É a simbolização do amor, e de almas que se entrelaçam na base do respeito e companheirismo. Existem lendas que dizem que para ter sorte na união, os noivos devem entregar um bem casado a cada convidado como lembrancinha.
O bem-casado surgiu na Europa entre o século XVII e XX, e como está presente até os dias atuais, houve algumas mudanças no doce. É um quitute que não pode faltar nos casamentos. Mas ao longo do tempo, o bem-casado também começou a fazer parte de outras festas e comemorações.
A origem do bem casado
Há muitas versões em relação à origem. Acredita-se que originou-se em Portugal, Espanha ou África do Sul entre os séculos XVII e XX. O tempo fez com que surgissem diversas variações em sua receita. Atualmente, o bem casado é comumente incluído em casamentos e outras comemorações.
Como o nome já diz, o bem-casado é o símbolo da união. Diz a tradição que, seja como modelo de lembrancinha de casamento ou apenas mais um mimo do dia, ele deve ser entregue ao final do evento e que os convidados que provarem esse doce serão abençoados pela mesma felicidade dos noivos que o oferecem.
Você sabia que o bem-casado veio de Portugal? Na época da colonização, o tradicional casadinho, que até hoje é sucesso lusitano, veio para o Brasil e tomou as formas do país. A principal diferença entre o bem-casado brasileiro e o português é a massa.
36 curiosidades que você vai gostar
O bem casado é um doce super tradicional para casamentos. Sua receita original leva um bolinho pão de ló, recheado de doce de leite e banhado em uma calda de açúcar de confeiteiro.
O preço do bem casado varia entre 2,50 reais a 8 reais. O valor pode sofrer alteração de acordo com o recheio, embalagem, detalhes ornamentais e fornecedor.
Casadinho ou bem-casado é um doce popular em Portugal e no Brasil, principalmente nas festas de casamento. Além do sabor bastante doce, destaca-se pela atenção dada à elaboração das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e fitas de cetim.
Que possui grande experiência, saber ou conhecimento sobre a vida: o empresário se considera um homem bem vivido.
Como funciona a paridade do poder de compra?
O que significa proteção IP68?
Como calcular o IOF de um empréstimo?
Quanto tempo demora o Pix do PagSeguro?
Como funciona a PS Plus do PS4?
Como imprimir a CNH pela internet?
Como ativar o Google Discovery?
Como instalar uma impressora USB na rede?
Como funciona o processo de certificação Mps-BR?
Como imprimir o CR-V Digital SP?