Ouça em voz altaPausarNormativo: Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Simples, está sujeita ao pagamento do IPI devido na importação? Sim. Por ocasião do desembaraço aduaneiro o estabelecimento importador, contribuinte do IPI, optante pelo Simples, deverá pagar o IPI normalmente.
Ouça em voz altaPausarEmpresa optantes do Simples Nacional sempre utilizarão a “CST 99 – Outras Saídas” independente da operação ser de entrada (Compras) ou Saída (Vendas); Nas operações de entrada, somente empresas industriais ou equiparadas poderão utilizar a CST “ 00 - Entrada com Recuperação de Crédito”.
Ouça em voz altaPausarOu você pode calcular diretamente: R$ 100.000 x 1,.000 (o 1,05 refere-se a 100% da base de cálculo mais 5% da alíquota do imposto). Agora se você receber o valor da nota fiscal e quiser descobrir o valor do IPI, basta fazer o caminho inverso: Valor do IPI = Base de cálculo x (Alíquota / 100).
Ouça em voz altaPausarNo regime de competência, a receita bruta é baseada no valor do faturamento das notas fiscais. Assim, a apuração é fácil e objetiva. No regime de caixa, a receita bruta é baseada na escrituração do livro caixa ou das contas "caixa" e "bancos" no livro razão.
Ouça em voz altaPausarO Simples Nacional é uma forma simplificada e englobada de recolhimento de tributos e contribuições, tendo como base de apuração a receita bruta. ... A apuração e geração da guia de recolhimento deverá ser efetuada através do aplicativo PGDAS-D - Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional.
Ouça em voz altaPausarCST (Código de Situação Tributária) é o código que indica a situação tributária de seu produto. Na nota fiscal de produto (NF-e) devem ser informados o CST ICMS, CST IPI, CST PIS e CST COFINS.
Ouça em voz altaPausarCST significa Código de situação tributária. Estes códigos foram instituídos com a finalidade de identificar o regime de cálculo da tributação a que está sujeita a mercadoria e na operação praticada.
IPI = Valor da operação x alíquota
Ouça em voz altaPausarEntão, basta apenas multiplicar o valor da alíquota efetiva pelo faturamento mensal da empresa sendo a receita bruta mensal. Desse modo, você obterá o valor do Simples Nacional que deverá ser pago.
Possuo um cliente que industrializa produtos tributados à alíquota zero de IPI, e o mesmo é optante pelo Simples Nacional. Nesse caso como devo preencher o campo de IPI no momento da apuração do DAS, uma vez que aparece apenas as opções imunidade, exigibilidade suspensa e lançamento de ofício?
A alíquota do IPI varia de acordo com cada produto. Todas, entretanto, estão presentes na Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados. Isso acontece como uma forma de regular a economia.
Para fazer o cálculo do IPI a ser pago é simples: 1 Primeiro, é necessário consultar a tabela para saber qual é a alíquota do produto em questão. 2 Depois, é preciso verificar qual é a base de cálculo. Ela é composta pelo valor do produto + seguro + frete + demais... More ...
Além do Simples Nacional, existem ainda os regimes de Lucro Presumido e Lucro Real. No entanto, eles não funcionam como sistema de arrecadação unificado. Logo, o imposto pago no Lucro Presumido e no Lucro Real, se refere apenas ao IRPJ e ao CSLL. Os demais impostos precisam ser pagos separadamente.
Como colocar diamante no Free Fire pelo id?
Qual aplicativo de relacionamento mais usado na Coreia?
Qual é pior diesel ou gasolina?
Quais são os métodos laboratoriais utilizados para identificação e classificação de bactérias?
O que fazer para arrasar no primeiro dia de aula?
Como trabalhar a literatura infantil nas séries iniciais?
O que é check list Cite um exemplo?
Qual a menor porção do esôfago?
Como saber se uma VPN e segura?
O que comer depois de um cardio em jejum?
Quem construiu o Aeroporto de Brasília?
O que é linguagem formal e informal?