Não é à toa que isso acontece, já que foi na Grécia Antiga que surgiu a palavra mito. Em grego, mito se escreve assim: mythos. Parthenon, antigo templo grego, Atenas (Grécia).
São transmitidos oralmente e buscam explicar fatos e acontecimentos para os quais não há uma explicação lógica. Os mitos fundadores são histórias simbólicas, carregadas de sentido, que buscam explicar a origem dos povos e dos demais seres.
O mito possui três funções principais: 1. Explicar – o presente é explicado por alguma ação que aconteceu no passado, cujos efeitos não foram apagados pelo tempo, como por exemplo, uma constelação existe porque, há muitos anos, crianças fugitivas e famintas morreram na floresta, mas uma deusa levou-as para o céu e transformou-as em estrelas.
Um dos fatos para o surgimento do mito, deve-se à morte dele e de seu tio, o Rei Dom Henrique, visto que não havia um herdeiro que pudesse ocupar o trono português.
Foram essas histórias que primeiro chamamos de mitologia, isto é, um conjunto de mitos que explicavam o mundo. Assim sendo, desde aquela época, o Mito é uma narrativa sobre a origem ou forma de alguma coisa. No começo, a transmissão dessa mitologia acontecia de maneira oral, geração após geração.
Ela é umas das formas de expressão do Mito. Nessa Grécia de outrora, as pessoas se encontravam num mundo que carecia de explicações. Bom, como não havia um Curso feito o nosso para clarificar as ideias, os gregos buscavam explicações em fontes alternativas.
O que se deve fazer numa entrevista de emprego?
Quanto custa o curso de psicologia?
Qual é o chakra que fica no umbigo?
Como pagar a taxa de justificativa do Encceja?
Qual é o segundo animal mais inteligente do mundo?
Quanto ganha uma medica pediatra?
Qual o maior deserto seco da Terra?
Quanto tempo a Chicungunha fica no corpo?
Quanto custa injeção anticoncepcional?