A pigmentação da pele de um indivíduo é o resultado da genética, sendo o produto da composição genética de ambos os pais biológicos do indivíduo e da exposição ao sol.
Hoje, conforme o gráfico abaixo, temos 47,7% que se autodeclaram da cor branca, 43,1% parda e 7,6% preta, além de 1,1% amarela e 0,4% indígena.
Pele negra e olhos azuis: assim era o primeiro britânico 10 mil anos atrás. O estudo do esqueleto humano mais antigo encontrado no Reino Unido contradiz a crença popular de que a maioria dos europeus sempre teve a cor da pele branca.
A cor da nossa pele é determinada pela melanina – substância produzida pelo nosso organismo. A quantidade que temos do pigmento determina se nossa pele será branca, ruiva, amarela, morena ou negra, e também qual será a cor dos olhos e do cabelo.
Entre 20 e 32 cores Pela lógica, é uma pessoa tricromática, isto é, tem três tipos de células receptoras da cor. Está entre a metade da população mundial que consegue distinguir este mesmo número de cores.
Ou seja, ela vai do claro ao escuro, como a cor branca ou preta. Sobretudo, é importante destacar que existem inúmeras variações existentes. E isso se dá por conta da miscigenação de raças, etnias e povos. Por isso, podemos encontrar cores de pele branca, morena clara, morena moderada, morena escura, negra e outras.
A cor da pele se deve à quantidade de um polímero natural, a melanina, um pigmento biológico que é produzido na epiderme. Esse polímero é quimicamente considerado de massa e complexidades variáveis, sendo sintetizados pelos melanócitos.
O surgimento das cores: nomenclaturas e características. As cores são percepções visuais que são provocadas pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina. É também por isso que enxergamos os objetos: ele recebe luz proveniente de fonte luminosa, ao contrário da ideia que normalmente temos de que ele tem a própria luz, ...
Outro fator importante, que se deve levar em consideração no momento de escolher as cores para sua marca, são as particularidades geográficas e a cultura em que seu público-alvo está situado. Pois, muitas pessoas são influenciadas pelas cores que representam sua nação (patriotismo), religião, crenças, experiências históricas etc.
Como a psicologia das cores influência as marcas e suas estratégias de marketing. Além da grafia e das fontes que compõem a identidade visual, a cor é uma importante característica para uma marca/empresa. Pois, ela pode provocar reações psicológicas e fisiológicas nas pessoas, positivamente ou negativamente.
Além disso, as cores podem atrair novos clientes, aumentar suas vendas, melhorar a interação e engajamento com seu público, criar campanhas que prendam a atenção das pessoas, entre outros benefícios para o crescimento do seu negócio. Contudo, outro fator primordial é de que as marcas fujam do modismo e usem as cores a seu favor.
O que preciso para ser um estilista?
Qual a taxa que a 99 Taxi cobra do motorista?
Como iniciar um resumo simples?
O que faz Quem trabalha com banco de dados?
Como se organiza um texto instrucional?
Quanto ganha um especialista em linguagem corporal?
Como fazer uma justificativa de ponto?
Como se tornar especialista em cloud?
Para que serve um relatório médico?
Qual dessas orientações pode ser prejudicial ao meio ambiente?
Como montar um presépio de Natal passo a passo?
Quanto ganha um Gerente de Comunicação?
Como ser gestor de Mídias Sociais?
Como alterar o layout no Word?
O que precisa para ser um ser humano?