Pode ser através de um documento, por escrito e assinado, comprovando que você trabalhou na data, mas não marcou o ponto. Esse documento justifica a falta da marcação e evita penalidades, já que algumas companhias incluem o dever de bater ponto no próprio contrato de trabalho.
Ponto eletrônico online: como funciona e por que migrar para ele? Ana é gestora de RH e coordena em torno de 100 funcionários. Na hora da entrada e da saída, é sempre uma confusão! Afinal, todos querem registrar o seu horário rapidamente para assumir os seus compromissos (iniciar o trabalho, almoçar ou ir embora).
Isso pode, inclusive, estar previsto no contrato. Quando um funcionário não faz a marcação do ponto no sistema eletrônico, é o empregador quem deve fazê-lo, da mesma forma que acontece quando é preciso alterá-lo.
O ponto eletrônico online permite que os colaborares registrem as horas trabalhadas de uma forma muito mais otimizada. Ele traz mais segurança e redução de custos para as empresas. Para isso, há um dispositivo em que eles registram a entrada e a saída do trabalho.
A opção Justificativas é utilizada para informar o motivo da não marcação de ponto, como uma ausência médica nos horários padrão dos funcionários, estagiários e terceiros.Alguns exemplos de justificativas são: atestado médico, falta, atraso, férias.
Como saber a qualidade de uma revista científica?
O que aconteceu com Domingos Montagner?
Qual o valor da franquia da Lilica e Tigor?
Como foi a conquista dos incas?
Quando e por quem foi proclamada a República no Brasil?
O que é investimento e como funciona?
Como foi a infância do Ben Carson?
Como habilitar o corretor no WhatsApp?
Como calcular a média da Uninassau?
Como faço para doar Células-tronco do cordão umbilical?
Como foi o processo de independência da África?
O que cobre o seguro da Caixa?
Como foi a independência das Treze Colônias?