História. A música minimalista é um género originário dos Estados Unidos da América e que se cataloga como experimental ou downtown. ... A palavra "minimalista" foi empregada pela primeira vez em 1968 numa referência à obra de Michael Nyman numa crítica sobre a sua peça Cornelius Cardew, do álbum The Great Digest.
Na Música, o minimalismo se destacou pela composição com poucas notas musicais. Os artistas utilizam o mínimo de variações sonoras para criar um ritmo pulsante e hipnótico, a partir da repetição harmônica de pequenos trechos, como na música eletrônica e psicodélica.
A literatura minimalista caracteriza-se pela economia de palavras, onde os autores minimalistas evitam advérbios e sugerem contextos a ditar significados.
O minimalismo propriamente dito surgiu de artistas como Sol LeWitt, Frank Stella, Donald Judd e Robert Smithson.
A música minimalista é um género originário dos Estados Unidos da América e que se cataloga como experimental ou downtown. ... O minimalismo musical expandiu-se até ser o estilo mais popular da música experimental do século XX.
'Minimal Techno', ou simplesmente 'Minimal' é um estilo de música eletrônica, geralmente considerado como o subgênero minimalista derivado do Techno. É caracterizado pela repetição de batidas e sons, ou seja, pelo uso de um mínimo de elementos de composição.
Segundo o autor, as principais técnicas composicionais que sustentam os processos de repetição característicos das obras minimalistas são: phasing, linear additive process, block aditive process, textural additive process e overlapping pattern.
No minimalismo estético, preza-se o uso de menos linhas, menos cores, priorizando as linhas simples e retas. ... Já a filosofia minimalista preza viver com menos, sem exageros.
O minimalismo se refere a uma tendência das artes visuais que ocorre no fim dos anos 1950 e início dos 1960 em Nova York, alçada a principal centro artístico com o expressionismo abstrato de Jackson Pollock (1912-1956) e Willem de Kooning (1904-1997).
Más allá de un movimiento de reacción al serialismo, entonces dominante en Europa, la música minimalista marca el surgimiento de una música estadounidense innovadora, desligada de sus lazos europeos.
Philip Glass cree que fue Tom Johnson quién acuñó la frase. El término música minimalista se utiliza generalmente para designar a una corriente de música contemporánea que apareció en la década de 1960 en los Estados Unidos con los compositores La Monte Young, Terry Riley, Steve Reich y Philip Glass.
Los compositores minimalistas también han operado un regreso hacia más emoción musical, en lugar del enfoque esencialmente intelectual de la música serial, o de la aproximación conceptual de la música experimental como la practicada por John Cage.
Con sus interminables y aparentemente estáticas repeticiones, el minimalismo fue y sigue siendo uno de los movimientos musicales más populares y reconocibles del siglo XX.
Quem tem anemia pode fazer esforço físico?
Como é avaliada a competência 2?
Como colocar no currículo que concluiu o ensino médio?
Qual é a classe gramatical da letra E?
Qual essência para prosperidade?
O que sai mais barato colocar telhado ou laje?
Quais são os níveis e modalidades de ensino?
O que é a teoria do risco integral?
O que fazer para o leonino te perdoar?
Qual o transtorno psicótico é mais comum?
Quando o Barba Negra morre em One Piece?
Como deve ser realizada a coleta de produtos como amostragem?
Qual a importância da meiose para a genética e melhoramento de plantas e animais?