Dizem as teorias cosmológicas que há 13,7 bilhões de anos, um ponto infinitamente denso começou a se expandir a uma velocidade superior à da luz. Poucos segundos depois daquele Big Bang, o cosmos já era imenso e tinham sido lançadas as bases do universo que conhecemos, embora ainda fosse um mundo estranho.
As primeiras estrelas se iluminaram cerca de 13,6 bilhões de anos atrás – apenas 180 milhões de anos após o Big Bang, o que é um piscar de olhos na escala cósmica. Esta primeira geração teria sido composta principalmente de elementos leves como hidrogênio, hélio e uma pitada de lítio.
Astrônomos descobriram quando as primeiras estrelas começaram a brilhar. Eles dizem que este período, conhecido como "alvorada cósmica", ocorreu entre 2 milhões de anos após o Big Bang.
A luz é um tipo de onda eletromagnética visível, formada pela propagação em conjunto de um campo elétrico e um magnético. Como é característico da radiação eletromagnética, a luz pode propagar-se através de diversos meios e sofrer alterações de velocidade ao passar de um meio de propagação para outro.
A luz é uma onda eletromagnética cuja frequência encontra-se no espectro visível para os seres humanos. As luzes polares são originárias da interação entre o vento solar e o campo magnético terrestre. Luz é uma forma de radiação eletromagnética cuja frequência é visível ao olho humano.
13,7 bilhões de anos-luz. A idade do universo é de cerca de 13,7 bilhões de anos.
As estrelas nascem nas nebulosas, que são imensas nuvens de gás compostas basicamente de Hidrogênio e o Hélio (os elementos mais comuns no Universo). Pode haver regiões da nebulosa com maior concentração de gases. Nessas regiões a força gravitacional é maior, o que faz com que ela começe a se contrair.
Entender a origem das estrelas é bem mais simples do que você imagina. Na verdade, elas passam por fases da vida muito semelhantes às de um ser vivo. Todas as estrelas nascem de uma forma única, pela união dos mais diversos gases.
Quando a maior parte do gás hidrogênio que compõe a estrela acaba se esgotando, as estrelas entram em sua fase final. Aqui, elas entram em sua maturidade. Este é o período onde mais drásticas transformações acabam acontecendo. Quando as estrelas entram nessa fase, quase todo o hidrogênio já foi convertido em hélio.
Esta fusão é uma reação atômica em proporções colossais, que servem para transformar hidrogênio em hélio, gerando uma quantidade enorme de calor e luz. Este é o período de nascimento das estrelas. Durante a meia-idade delas, que é mais de 90% de seu período de vida, as estrelas permanecem equilibradas.
Durante a meia-idade delas, que é mais de 90% de seu período de vida, as estrelas permanecem equilibradas. Seu brilho e tamanho tem pouca variação, mas elas se contraem ao longo dos milênios. É o caso do nosso Sol, que já tem mais de 4,5 bilhões de anos.
Quais documentos devem ser reconhecidos por autenticidade?
Porque minha promoção no Instagram não está em veiculação?
É possível perder gordura só da barriga?
Quanto custa para montar uma Rig de mineração?
O que o PC precisa para rodar GTA 5 RP?
Como conseguir a dispensa do Serviço Militar?
Como colocar uma citação em uma redação?
Qual a diferença entre recurso repetitivo e de repercussão geral?
Qual a diferença entre blend e assemblage?
Qual o vinho mais suave Merlot ou Carménère?
O que é a primeira lei de Mendel?
Quando se iniciou o êxodo rural no Brasil?
O que quer dizer a palavra fluida?
Quais os benefícios do POTEMIN B12?