De acordo com esses relatos, a primeira aparição aconteceu na manhã do dia 9 de dezembro de 1531, quando o camponês nativo mexicano, Juan Diego Cuauhtlatoatzin, teve a visão de uma senhora em um lugar chamado colina de Tepeyac (que futuramente passaria a fazer parte da Vila de Guadalupe, um subúrbio da Cidade do México ...
Estava muito frio, e devido ao clima, não nasciam flores lá, mas, São Juan Diego encontrou lindas flores mesmo assim. Ele as colheu, colocou em seu manto e levou-as até o Bispo. Quando Juan Diego abriu então o seu manto, enquanto as flores caiam se podia ver estampada a bela imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.
Hoje, dia 12 de dezembro, a Igreja Católica celebra a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. ... Nossa Senhora de Guadalupe é padroeira da América Latina e também é conhecida como intercessora das mulheres grávidas e das que querem engravidar.
Os milagres de Nossa Senhora de Guadalupe O primeiro desses milagres foram as flores que Juan Diego colheu na colina: o fato seria corriqueiro se não fosse a colina estéril, as flores terem origem externa ao México, além do inverno rigoroso que acontecia na época.
O manto de Nossa Senhora de Guadalupe fica exatamente atrás do altar da Basílica, com uma esteira-rolante para que os fiéis possam ver a imagem.
No dia 9 de dezembro de 1531, o índio Juan Diego afirmou ter visto uma aparição de Nossa Senhora, nos arredores da Cidade do México.
Esta palavra significa "aquela que aplasta a cabeça da serpente". A palavra "guadalupe", porém, é de origem árabe e é o nome de uma imagem de Nossa Senhora venerada na Espanha.
No dia 12 de dezembro, a Igreja Católica comemora Nossa Senhora de Guadalupe, uma devoção mariana originada da história da aparição de Maria a um indígena asteca, Juan Diego Cuauhtlatoatzin, em 1531, na colina de Tepeyac. A data virou comemoração litúrgica em 1754, por decisão do papa Bento XIV.
Em 1979, Philip S. Callagan e Jody B. Smith, dois norte-americanos da equipe científica da Nasa, submeteram a túnica a uma análise com raios infravermelhos e chegaram à conclusão que o tecido não tem nenhuma preparação e torna inexplicável a conservação do rosto, mãos e túnica da Virgem.
Em 1979, o Papa João Paulo II consagrou Nossa Senhora de Guadalupe, como Padroeira da América Latina. Estudos realizados sobre o poncho do índio Juan Diego, revelam que a pintura não foi feita por materiais existentes na natureza e nem fabricados pelo homem.
O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe é uma basílica menor da Igreja Católica e santuário nacional do México.
Logo foi construída uma grande Igreja no local indicado por Nossa Senhora e o poncho de Juan Diego com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe impressa foi levado para ser venerado. Guadalupe se tornou o grande Santuário do México, e a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe se estendeu por toda América Latina.
Grandes milagres aconteceram ao longo dos quinhentos anos de história da aparição de Nossa Senhora de Guadalupe. O povo sofrido do México teve sua esperança renovada com esta visita e permanência de Nossa Senhora em suas terras. Nossa Senhora, em um ato de delicadeza, apareceu como uma índia, morena, vestida como uma índia grávida.
Quais são as boas práticas para a higienização da carne?
Como conseguir um emprego em agência de intercâmbio?
O que as crianças podem trabalhar com as culturas brasileiras?
Como reclamar da conta da Vivo?
Como trabalhar leitura em língua inglesa?
Como saber a parte a de um versículo?
Como saber se uma pessoa está comigo por interesse?
Como reconhecer firma pela internet?
Qual o valor da guia de citação postal?
Como recepcionar novos membros na Igreja?
Como reclamar da HughesNet na Anatel?
Como organizar minha loja virtual no Instagram?
Como montar mesa de lanche da tarde Simples?
Como calcular a soma dos quadrados?
O que é uma cesta de basquete?
Quanto ganha um advogado brasileiro nos EUA?