Na verdade, não se sabe com certeza onde realmente surgiu a embalagem. ... De acordo com Moura & Banzato, acredita-se que por volta do ano 4000 a.C., para sanar a necessidade de transporte de alimentos, o homem utilizou-se de chifres ocos e grandes conchas.
Há registros arqueológicos das primeiras embalagens em 2200 a. c., essas eram compostas de materiais naturais disponíveis na época, como couro, entranhas de animais, frutos, folhas e outras fibras vegetais.
As primeiras embalagens surgiram a mais de 10 000 anos, elas foram criadas para aprimorar a alimentação do homem, no inicio eram usadas coisas encontradas na natureza, que eram utilizadas da mesma forma de como eram encontradas, sem nenhum tipo de tratamento.
EMBALAGEM – vem do Francês balle, “trouxa, pacote”, do Germânico balla, “pacote”.
É possível que uma das primeiras utilizações da embalagem tenha sido na pré-história, quando o Homem começou a envolver carne crua em folhas de árvore. O papel terá sido outro dos primeiros materiais de embalagem. Muito provavelmente pelos chineses antigos e juntamente com as cascas tratadas.
As primeiras embalagens datam tempos muito antigos, anos de 2.200 a.c. No Brasil, os registros das primeiras embalagens esboçadas na nossa terra são de 1635, encontrados em Pernambuco.
Você sabia que as embalagens surgiram há mais de 10mil anos? Obviamente não eram feitas nos formatos e com os produtos que conhecemos hoje, as primeiras embalagens utilizadas foram os troncos de árvores, as conchas, os crânios de animais, as folhas de árvores ou os tecidos.
Apesar da proteção dos produtos ser a função principal de uma embalagem, ela também exerce outros papéis, como: acomodar os produtos adequadamente; fornecer informações a respeito dos itens; gerar apelo para o consumidor.
A embalagem é um recipiente ou material que envolve e armazena produtos por um determinado período, para proteger e garantir a vida útil, possibilitando a distribuição. A utilização da embalagem proporcionou oferecer os alimentos, medicamentos e produtos de conveniência com segurança e informação para as pessoas.
Classificadas de acordo com sua proximidade com o produto, as embalagens são definidas como primárias, secundárias e terciárias — sendo todas fundamentais para que o produto chegue com qualidade ao consumidor final.
No Brasil, existem diversos estudos sobre a criação das primeiras embalagens em terras tupiniquins. Alguns afirmam que os primeiros esboços foram desenvolvidos em 1637 – ano em que o Príncipe de Nassau, acompanhado de artesãos, desembarcou em Pernambuco e construiu uma oficina para produzir vidros e frascos para embalagens.
1 INTRODUÇÃO O presente trabalho tem a intenção de descrever a história de um modelo de embalagem que vem modificando o mercado mundial de embalagem desde seu lançamento há pouco mais de 50 anos.
Apesar do desenvolvimento, nosso ecossistema de embalagens ainda era limitado. Tínhamos quatro tipos: os sacos de papel, que eram usados para embalar café torrado ou moído, açúcar refinado e algodão, garrafas de vidro para vinagre, bebidas e embutidos, além de latas e barris de madeira para outras iguarias.
A mudança das embalagens faz-se necessária com o passar do tempo e na maior parte dos casos.
Como trabalhar a felicidade na educação infantil?
Como trabalhar a disciplina pesquisa e autoria?
Como escrever para uma pessoa surda?
Onde posso trabalhar com marketing digital?
Qual é o sistema de governo da Inglaterra?
Como um vestígio pode contar histórias?
O que é trabalhar com pronta entrega?
Como é a graduação da capoeira regional?
Quantos abdominais é necessário fazer por dia?
Qual é a relação entre incidência e prevalência?
Qual a vantagem do ar-condicionado Multi-split?
Como trabalhar o som da natureza na educação infantil?
Como funciona o sistema de governo presidencialismo Brainly?