Entre aplicativos de conexão social e de conversa, surgiram os influenciadores digitais. Pessoas que opinam sobre um bem ou produto, falando diretamente com o consumidor em que fazem feedback ou review prontamente aclamado e aceito pelos internautas.
Apesar do termo parecer novo, a atividade do Digital Influencer surgiu logo nos primórdios da internet, com o uso da falecida rede social Orkut, por exemplo. Naquela época, mesmo sem a intenção de se destacar, alguns perfis já acumulavam uma quantidade significativa de seguidores (longe dos números que vemos hoje).
Influenciador digital é um indivíduo que possui um público fiel e engajado em seus canais online e, em alguma medida, exerce capacidade de influência na tomada de decisão de compra de seus seguidores.
Essas redes extintas já tinham seus primeiros digital influencers, mas a plataforma que consagrou o modelo foi o YouTube, lançado em 2005. O primeiro youtuber do Brasil foi Guilherme Zaiden, que publicou seu primeiro vídeo em 2006, quando o site tinha apenas 50 milhões de usuários (hoje são 1,8 bilhões).
O chamado marketing de influência é uma técnica que está sendo usada pelo menos desde 1760, quando a Rainha Charlotte promoveu uma marca de porcelanas – o que pode ser considerada a primeira fase da história sobre influência.
Os influenciadores digitais são pessoas que se expressam através das redes sociais, gerando conteúdo e, por meio dele, impactam indivíduos e comunidades. As pessoas, ao longo do tempo, passam a gostar desses influenciadores e confiam no que dizem. Seu público se torna numeroso, leal e engajado.
Influenciadores digitais (ou digital influencers) são pessoas que se destacam por meio de um ou mais canal na internet. Entre eles, estão as redes sociais e os blogs. Por meio de sua posição de prestígio, afetam o comportamento e as decisões de compra de seus seguidores.
Como avaliar um influenciador digital? Para medir o tamanho do influenciador, existe um padrão de contagem de seguidores. Nano-influenciador: até 10 mil. Uma técnica utilizada para medir o grau de influência é o tripé da influência. Ele leva em consideração três fatores.
Sem dúvidas, as parcerias com influenciadores digitais podem elevar as vendas de determinados produtos quando divulgados nesses canais. Ao fazer isso, o processo de filtragem ocorre de maneira orgânica, já que os espectadores são pessoas que têm interesse no assunto.
Qual o comprimento de um braço?
Como tirar fatura do cartão Ibi?
Como medir a febre com termômetro digital?
Como oferecer iogurte natural para bebê?
Como preparar os alimentos no BLW?
Como ver fatura detalhada Calcard?
Qual a melhor maneira de divulgar meu trabalho?
Como ocultar linha no Google planilhas?
Como esconder uma pasta de fotos no PC?
Como protocolar notícia crime?
Como oferecer cartão para o cliente?
Tem como recuperar para-brisa trincado?