Uma vez que a vida tivesse acumulado energia química da água, segundo Russell e Martin, ela começava a criar moléculas como o RNA. Eventualmente, ela teria criado sua própria membrana e se transformado em uma célula real, escapando das paredes rochosas e porosas do respiradouro seguindo rumo ao oceano.
Tais organismos apresentam células chamadas eucarióticas, formadas por membrana plasmática, citoplasma e núcleo. A maior parte dos seres vivos conhecidos é eucarionte, sejam unicelulares, como as amebas, ou multicelulares, como as plantas e os animais.
O citoplasma está presente nas células eucarióticas e é formado por várias organelas que realizam funções fisiológicas fundamentais para os seres eucariontes. Porém, nas células procarióticas, essas organelas membranosas estão ausentes e não fazem parte da sua composição.
Essa teoria explica como os cloroplastos e as mitocôndrias surgiram nas células eucarióticas. Segundo a teoria endossimbiótica, mitocôndrias e cloroplastos eram organismos procariontes que viviam de modo livre. Essas estruturas foram englobadas por células eucariontes, o que resultou em uma relação simbiótica, em que ambos os envolvidos eram ...
Os eucariotos são formados por uma membrana plasmática, pelas organelas e pelo hialoplasma, além de possuírem um núcleo totalmente individual. O surgimento desses organismos se deu por conta do desenvolvimento de diversas dobras membranosas que possibilitaram a proteção de todo o material genético presente na membrana nuclear.
Como colocar menu bar no AutoCAD?
Como alterar a voz do computador?
Como mover uma parte do texto no Word?
Quais são as etapas de uma comunicação empresarial?
Como cuidar da planta borboleta azul?
Como plantar beterraba corretamente?
Como fazer muda de argyreia nervosa?
Como plantar uma semente de avelã?
Como mudar o link do seu perfil no Facebook?
Como se faz o plantio de bambu de jardim?
Quanto de dinheiro eu preciso para ir para os Estados Unidos?
Qual é a época de plantar batata?
Como cuidar da planta alocásia?