Para a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER), os serviços públicos de Extensão Rural estiveram presentes ao longo das transformações do rural brasileiro, iniciando ainda no império, com os Institutos Imperiais de Agricultura, criados em 18 e culminando com a sanção da Lei nº 12.
A Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater) foi instituída em 2010 com a Lei 12.188/2010. ... É coordenado pelo DATER/SAF e elaborado, anualmente, para cada Plano Safra da Agricultura Familiar, com base nas políticas da SAF, nos Programas Estaduais de ATER e nas demandas da agricultura familiar.
Em 2010, houve uma edição da lei de 2004 que institui a PNATER, incorporando então, o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária – PRONATER.
A extensão rural no Brasil surgiu no pós-guerra, em Minas Gerais, de acordo com o modelo dos Estados Unidos, como resposta do Estado a uma exigência da expansão inicial do capitalismo no campo, dada a necessidade da indústria brasileira, que se implanta a partir de 1930, conjugando crédito rural, conhecimento ...
5º São beneficiários da PNATER: I – os assentados da reforma agrária, os povos indígenas, os remanescentes de quilombos e os demais povos e comunidades tradicionais; e II – nos termos da Lei nº 11.326, de 24 de julho de 2006, os agricultores, familiares ou empreendimentos familiares rurais, os silvicultores, ...
(MDA, 2004, p. 4). Entre as metas da Política Nacional de Ater, estão o fortalecimento da agricultura familiar no território nacional e a consolidação das estratégias de desenvolvimento rural sustentável, fomentando-se a produção de tecnologias e de conhecimentos (MDA, 2004).
5º São beneficiários da PNATER: I – os assentados da reforma agrária, os povos indígenas, os remanescentes de quilombos e os demais povos e comunidades tradicionais; e II – nos termos da Lei nº 11.326, de 24 de julho de 2006, os agricultores, familiares ou empreendimentos familiares rurais, os silvicultores, ...
I - Desenvolvimento rural sustentável II - Gratuidade, qualidade e acessibilidade aos serviços de ATER; III - adoção de metodologia participativa, com enfoque multi e interdisciplinar e intercultural; IV - adoção dos princípios da agricultura de base ecológica, de forma preferencial; V - Equidade nas relações de gênero ...
década de 1960 O modelo produtivo agropecuário adotado no Brasil a partir da década de 1960 foi implantado graças a uma ação conjunta e organizada pelo tripé: ensino, pesquisa e extensão.
A Extensão Rural no cenário nacional tem como atuação básica a busca da modernização da agricultura e a melhoria do bem estar social da população rural. A Extensão Rural para cumprir com seus objetivos tem um trabalho árduo a realizar, ou seja, o de transferir ao produtor rural os conhecimentos gerados pela pesquisa.
Como fazer referência de imagens do Google?
Quais eram os 4 reinos da Inglaterra?
O que é o valor do ICMS substituição?
Como se diz paracetamol em espanhol?
Quais economias cresceram em 2021?
O que aconteceu com a perna de Caio do BBB?
Pode ter galinha de estimação?
Quais compostos conduz eletricidade?
Como saber se o pH do sabonete e neutro?
Quantas vezes pode passar henna na sobrancelha?
Qual dinossauro foi descoberto no Brasil?
Qual a importância do relatório financeiro?
Que tipo de substâncias devem ser representadas na expressão da constante de equilíbrio?