Não se culpe pela rejeição. O desprezo dos pais pode desencadear um enorme sentimento de insegurança em relação aos relacionamentos e à vida de modo geral. Uma maneira de superar a insegurança é estimular o otimismo e aprender a enxergar o lado positivo das coisas.
Ele é fundamental também para seu próprio bem-estar emocional. Ao perdoar um pai, o filho estará escolhendo o caminho de se esquecer da raiva que sente em relação a ele, mas sem dar a entender que o abuso que sofreu não foi algo ruim. Para perdoar alguém, é preciso fazer uma escolha consciente e se desapegar da raiva que sente.
Existem várias razões pelas quais um pai pode querer controlar a vida da criança; por ser um perfeccionista ou até pelo medo de que ela repita os erros dele. No entanto, os pais não percebem que estão prejudicando-a em vez de protegê-la. Identifique os comportamentos manipuladores.
Compreenda que o pai ausente é um homem que não soube exercer o seu papel de pai, porque nunca entendeu muito bem o seu papel como pessoa. É muito provável que não tivesse as habilidades pessoais adequadas, uma boa autoestima, equilíbrio interior que lhe permitisse ver seus erros, seus medos e suas próprias carências.
Não se pode negar a sua importância na hora de criar esse carinho saudável com o qual dar segurança a cada um dos nossos passos. Agora, o pai também é importante neste processo, e isso é algo que ninguém pode negar; mas… o que acontece quando no seio familiar existe um pai ausente que não estabelece vínculo algum com seus filhos?
Como transferir PDF pro Kindle?
Como transformar de metros para kg?
Qual a diferença da sonda nasoenteral e nasogástrica?
Como medir sua frequência cardíaca?
Como se maquiar quem tem miopia?
Como medir os corpos cetônicos?
Como medir resistência concreto?
Como calcular a massa de um gás na CNTP?
Qual a unidade de medida da intensidade da luz?
Como ver a temperatura da água?
Como saber o tamanho da tela do meu tablet?