Ouça em voz altaPausarSomando os elementos de uma lista com a função sum() Somar todos os elementos de algum conjunto é uma tarefa bastante comum em programação. Sendo assim, o Python também tem uma função nativa dedicada ao cálculo da soma de todos os elementos de uma lista - a função sum()!
Para escrever isso em forma funcional: Nessa equação p r i m e i r o ( n u m e r o s) retorna o primeiro elemento da lista r e s t o ( n u m e r o s) e retorna a lista menos o primeiro elemento. Isso é facilmente expresso em Python como mostrado no ActiveCode 2. Há algumas ideias básicas que devem ser observadas nesse código.
O zip suporta qualquer quantidade de iteráveis a juntar/mesclar. No seu exemplo poderia fazer a soma entre 3 listas com base no mesmo zip: É importante também dizer que consegue resolver sem utilizar zip mas não ficaria tão intuitivo e direto. Uma solução seria:
Imagine que você queira calcular a soma de uma lista de números tal como: [ 1, 3, 5, 7, 9]. Uma função iterativa que calcula a soma é mostrada no ActiveCode 1 . A função usa uma variável acumuladora (“soma”) que calcula a somatória de todos os números da lista começando com 0 e adicionando cada número da lista.
Quanto tempo dura o banco de horas?
Quais são as etapas do pré-operatório?
O que é TCC no curso de Pedagogia?
Quanto custa em média para fechar o braço de tatuagem?
O que é isoquanta ou Isoproduto?
Quem faz dieta pode comer pão integral?
O que é narcisista histriônico?
O que um oficial de Ética de sourcing faz?
Qual foi o período da Idade Moderna?
O que é a resolução de conflitos?
Como se chama o nome do pé de maçã?
Quais são as skins de pontos estelares?
Qual o Objeto de Aprendizagem?