Uma opção é puxar tudo de uma vez e pronto. Ou, como indicam umas dicas pela internet, usar o secador de cabelo para amolecer a cola e tudo sair na maior facilidade, sem sofrimento.
Como devo retirar o Micropore da rinoplastia? Após o tempo estabelecido pelo seu médico, geralmente de 2 a 3 semanas, você deve realizar a troca das fitas a cada 2 a 3 dias. A remoção deve ser tão cuidadosa quanto à aplicação, pois seu nariz ainda está em processo de cicatrização e a pele está extremamente delicada.
Nem pense em remover a tala e a fita micropore que protegem o nariz logo após a cirurgia. Elas servem, justamente, para manter ossos e cartilagens na nova posição, ajudando no processo curativo.
Um novo curativo composto por micropore será deixado sobre o nariz por mais 7 ou 14 dias.
Diversos produtos e aparelhos podem ser usados para tirar resíduo de micropore da pele. Contudo, os da lista a seguir são os mais eficientes: As fitas cirúrgicas abrangem uma ampla gama de fita para cuidar de ferimentos: BandAids, esparadrapo, fita micropore...
Mantenha-o a aproximadamente 30 centímetros e aplique calor suficiente para aquecer a pele. O calor amolece a cola da fita cirúrgica, por isso é mais fácil de tirar. Molhe um pouco de algodão com óleo de bebê. Esfregue o óleo para bebês na zona quente. Deixe o óleo de bebê na superfície da pele durante uns minutos.
O calor amolece a cola da fita adesiva cirúrgica, o que facilita sua remoção. Molhe uma bola de algodão com óleo para bebê. Esfregue o óleo na parte quente da pele. Deixe-o na superfície da pele por alguns minutos. Limpe o adesivo da sua pele com uma bola de algodão limpa. Molhe outra bola de algodão com removedor de esmalte de unhas.
Mantenha-o a 30 centímetros de sua pele e deixe-o pelo tempo necessário para aquecer a pele. O calor amolece a cola da fita adesiva cirúrgica, o que facilita sua remoção. Molhe uma bola de algodão com óleo para bebê. Esfregue o óleo na parte quente da pele. Deixe-o na superfície da pele por alguns minutos.