Portanto, quando estiver online reflita se você está agindo como um bom cidadão digital:
Ser cidadão ético é uma referência de dignidade, princípios e valores que se aprende na família, pois ser ético com o próximo, a natureza, animais e instituições é um dever de todo ser humano. Ser ético nada mais é do que agir de forma honesta, proceder bem, sem prejudicar os outros.
De acordo com o Gartner, ética digital é o sistema de valores e princípios adotados por uma empresa na condução de interações digitais entre empresas, pessoas e coisas. A ética digital está no centro, entre as exigências legais, o que pode ser possibilitado pela tecnologia digital, e o que é moralmente desejável.
Em se tratando da internet, ética no mundo digital é o que atua para manter dignidade, segurança, privacidade e outros valores no ambiente virtual, seguindo tanto os valores morais quanto as legislações a respeito do assunto.
Um dilema ético surge quando uma pessoa é forçada a decidir entre duas opções moralmente válidas, mas elas podem entrar em conflito com os limites estabelecidos de uma empresa, agência governamental ou lei.
Comportamento Ético é uma consiência moral, atribuida a boa conduta e procedimentos individuais, é agir com autodeterminação, autocontrole e de forma ordenada em qualquer situação e fundamental em todos os momentos da vida. O comportamento ético é pessoal, não coletivo.
A pessoa é considerada ética quando possui um modo de viver considerado socialmente bom. Para que tenhamos um convívio social harmonioso é imprescindível respeitarmos certas normas preestabelecidas pela sociedade na qual estamos inseridos. O comportamento ético é esperado tanto na vida pessoal, quanto na profissional.
Resposta: Portanto, a ética digital significa precisamente isso: um sistema de princípios somados aos valores adotado por uma empresa, com o intuito de conduzir todas as interações digitais que acontecem entre pessoas, empresas e coisas.
A Internet exige uma ética que estabeleça uma base para a convivência e garanta os direitos dos cidadãos. Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Big Data, robôs, cibersegurança etc. Nesse momento, ninguém duvida dos avanços que a tecnologia trouxe para nossa sociedade, mas que também gerou mudanças que representam importantes desafios.
7 dicas para aplicar a cidadania digital 1 Conheça os recursos que utiliza 2 Seja cauteloso com os seus dados 3 Respeite o espaço do outro 4 Tome cuidado com as informações recebidas 5 Compartilhe somente o que tem certeza 6 Reflita sobre as suas ações na rede 7 Alerte seus colegas, amigos e familiares More ...
Bons cidadãos estão envolvidos ativamente em sua comunidade e em prol de seus concidadãos. Eles têm orgulho do lugar onde vivem e se esforçam para torná-lo um lugar melhor. Todos nós queremos ser reconhecidos como bons cidadãos, o que qualquer pessoa pode ser com um pouco de reflexão e esforço. Tenha uma boa educação.
Todos nós queremos ser reconhecidos como bons cidadãos, o que qualquer pessoa pode ser com um pouco de reflexão e esforço. Tenha uma boa educação. Uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar sua comunidade é conseguir ter uma boa educação.
Quem é o sujeito passivo nos embargos de terceiro?
Que livros ler para o Enem 2020?
Como se ler as letras das cifras?
Qual o papel da leitura e da escrita na formação do aluno do ensino médio?
Para que serve o colágeno 3 em 1?
Como funciona o reajuste salarial pelo sindicato?
Porque Boruto chama Hanabi de mana?
Como se diz celular na Argentina?
Quanto tempo a pessoa pode ser protestada?
Quantas gotas de clonazepam 2 5 para dormir?
Quando foi criado o Jardim Botânico do Rio de Janeiro?
O que aconteceu em 1930 com Getúlio Vargas?