Os jogos eletrônicos são uma ferramenta importante na construção da escola do futuro. Eles podem desenvolver nas crianças e nos adolescentes habilidades variadas, como atenção, interação, memória, raciocínio lógico, planejamento, tomadas de decisão, seleção visual, entre outras.
Os jogos de maneira geral, podem trazer muitas contribuições à formação do aluno, propiciando o desenvolvimento de diversas capacidades cognitivas, afetivas e sociais. Além disso, os jogos eletrônicos proporcionam momentos de lazer e de descontração, fazendo parte das diversas etapas da vida(MAGAGING, 2010).
Os jogos eletrônicos assim como os jogos „tradicionais‟, possuem os mesmos objetivos, que é favorecer ao jogador divertimento, lazer, brincadeira para gastar energia, um momento para “fugir” da realidade e do cotidiano. Mas, além disso, os jogos favorecem o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo, social e moral.
Os Jogos eletrônicos, em junto com Jogos e Brincadeiras, pode criar oportunidades para o desenvolvimento físico, cognitivo e lazer. ... Por meio da pratica dos jogos eletrônicos esperasse que os alunos reflitam sobre a falta de atividade física e como a Educação Física pode contribuir para uma vida mais saudável e ativa.
Os jogos têm um papel no desenvolvimento psicomotor e no processo de aprendizado social da criança, através dos jogos é possível exercitar os processos mentais e o desenvolvimento da linguagem e hábitos sociais. ... O jogo é uma atividade própria da criança e esta centrada no prazer que proporciona a ela.
Desse modo, elucidando o tempo limite citado, listamos 5 malefícios que o videogame em excesso pode causar:
Essa ideia promove inúmeros benefícios para os alunos, como o conceito de trabalho em grupo, e também ensina sobre planejamento estratégico e muito mais. Com isso, esses jovens, que são apaixonados por jogos eletrônicos, trouxeram toda a sua paixão para a quadra da escola, mais especificamente para as aulas de educação física.
Resumo:Os jogos eletrônicos assim como os jogos tradicionais, contribuem de forma significativa para a aquisição e construção de conhecimento. Partindo desse pressuposto o presente estudo tem como objetivo geral: conhecer em quais aspectos os jogos eletrônicos contribui para o desenvolvimento da aprendizagem.
Nos últimos anos do Ensino Fundamental, entre o 6° ano e o 7°, vem sendo sugerido o uso de jogos eletrônicos em aulas de Educação Física. Educação Física 13.2 - Jogos eletrônicos.
Além disso, os jogos eletrônicos também facilitam muito a vida do professor, pois tornam o aprendizado muito mais fácil. Sem falar na diversão, que é garantida.
Como saber se a flora intestinal está desregulada?
Como imprimir painel em várias folhas?
O que diz a Lei sobre a acessibilidade?
Quem toma antidepressivo pode tomar Whey Protein?
Para que serve aplicação de soro na barriga?
Quais são as 5 dimensões dos direitos fundamentais?
Quais são as profissões mais bem pagas nos EUA?
O que a BNCC orienta para o ensino da Geografia?
Quais os principais tipos de clima encontrados no Brasil Quais elementos diferentes?
Como esconder o cifrão da pia do banheiro?
Quantas gramas de carboidrato tem 100 gramas de batata?
O que são valores na filosofia?
Qual é a função do Android no celular?