Os jogos eletrônicos são uma ferramenta importante na construção da escola do futuro. Eles podem desenvolver nas crianças e nos adolescentes habilidades variadas, como atenção, interação, memória, raciocínio lógico, planejamento, tomadas de decisão, seleção visual, entre outras.
Os jogos de maneira geral, podem trazer muitas contribuições à formação do aluno, propiciando o desenvolvimento de diversas capacidades cognitivas, afetivas e sociais. Além disso, os jogos eletrônicos proporcionam momentos de lazer e de descontração, fazendo parte das diversas etapas da vida(MAGAGING, 2010).
Os jogos eletrônicos assim como os jogos „tradicionais‟, possuem os mesmos objetivos, que é favorecer ao jogador divertimento, lazer, brincadeira para gastar energia, um momento para “fugir” da realidade e do cotidiano. Mas, além disso, os jogos favorecem o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo, social e moral.
Os Jogos eletrônicos, em junto com Jogos e Brincadeiras, pode criar oportunidades para o desenvolvimento físico, cognitivo e lazer. ... Por meio da pratica dos jogos eletrônicos esperasse que os alunos reflitam sobre a falta de atividade física e como a Educação Física pode contribuir para uma vida mais saudável e ativa.
Os jogos têm um papel no desenvolvimento psicomotor e no processo de aprendizado social da criança, através dos jogos é possível exercitar os processos mentais e o desenvolvimento da linguagem e hábitos sociais. ... O jogo é uma atividade própria da criança e esta centrada no prazer que proporciona a ela.
Desse modo, elucidando o tempo limite citado, listamos 5 malefícios que o videogame em excesso pode causar:
Essa ideia promove inúmeros benefícios para os alunos, como o conceito de trabalho em grupo, e também ensina sobre planejamento estratégico e muito mais. Com isso, esses jovens, que são apaixonados por jogos eletrônicos, trouxeram toda a sua paixão para a quadra da escola, mais especificamente para as aulas de educação física.
Resumo:Os jogos eletrônicos assim como os jogos tradicionais, contribuem de forma significativa para a aquisição e construção de conhecimento. Partindo desse pressuposto o presente estudo tem como objetivo geral: conhecer em quais aspectos os jogos eletrônicos contribui para o desenvolvimento da aprendizagem.
Nos últimos anos do Ensino Fundamental, entre o 6° ano e o 7°, vem sendo sugerido o uso de jogos eletrônicos em aulas de Educação Física. Educação Física 13.2 - Jogos eletrônicos.
Além disso, os jogos eletrônicos também facilitam muito a vida do professor, pois tornam o aprendizado muito mais fácil. Sem falar na diversão, que é garantida.
Quantas linhas deve ter um parágrafo de artigo?
Por que não devemos poluir o solo?
Qual a principal diferença entre criptografia simétrica e assimétrica?
Qual o maior banco privado do país?
Quais as chances de ter um filho com síndrome de Down?
O que vem depois da fase postulatória?
Qual o melhor tônico para queda de cabelo?
O que fazer quando dá falha no pagamento Shopee?
Qual os melhores rappers da atualidade?
Quanto posso tirar da minha empresa?
Qual horário tomar azitromicina?
Quanto tempo dura um Média-metragem?
Como criar oportunidade de venda?
Quanto tempo dura um colírio depois de aberto?
Qual a consequência jurídica do erro de proibição?
Quais produtos usar para fazer Skin Care?