O laudo elétrico é um relatório técnico elaborado e assinado por um engenheiro eletricista. Também pode assinar o técnico em eletrotécnica registrado no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura). É tão importante que precisa ter uma ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, emitida pelo Crea.
Para ter validade, um laudo de instalação elétrica deve ser por um engenheiro eletricista devidamente formado e registrado no Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (CREA) de sua região. ...
Quem pode fazer? Os projetos elétricos que requerem um circuito de alta potência e instalações mais complexas, são exclusivamente realizados pelos engenheiros eletricistas. Já as instalações residenciais e as de baixa potência, podem ser realizados por engenheiros civis e arquitetos.
É evidente que quem pode assinar laudo ergonômico deve ser alguém que entende efetivamente sobre o assunto, da mesma forma que um documento de responsabilidade técnica precisa ser assinado por um engenheiro civil e um laudo de exames de imagem deve ser assinado pelo médico especialista.
O profissional que pode realizar a Análise de Ergonomia no Trabalho é qualquer profissional que tenha conhecimento nessas áreas. Existe uma tendência de que os profissionais que tenham mais conhecimentos na área sejam ergonomistas associados à Associação Brasileira de Ergonomia.
15 curiosidades que você vai gostar
O laudo de SPDA deverá ter como signatário um profissional habilitado (Engenheiro Eletricista), vinculado ou não a uma pessoa jurídica, com o devido registro na entidade de classe (CREA).
Decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região reafirmou o direito de arquitetos e urbanistas de elaborarem e executarem projetos de instalação elétrica de baixa tensão.
Além de conhecimento prático, um bom projetista elétrico precisa apresentar conhecimentos técnicos. Projetos devem seguir normas técnicas. Dominá-las e saber como aplicá-las é um diferencial muito importante. Essa habilidade pode otimizar a elaboração dos projetos e dar mais segurança no momento da execução.
Mais um dos itens que precisam ser levados em conta para você saber quanto custa um projeto elétrico é a metragem. Em muitos casos, os profissionais cobram pelo metro quadrado e já estimulam uma quantidade de pontos luz. O valor médio para o metro quadrado desse tipo de serviço é de R$ 30 e R$ 60.
O que significa documento sigiloso juntado em um processo?
O que é classificação esportiva?
São exemplos de cultura não material *?
Qual era o sistema de governo no Antigo Egito?
Qual a gordura do queijo mussarela?
Quando cabe a responsabilidade civil?
Para quem os Estados Unidos devem?
Qual é o melhor hotel do mundo?
O que é ensinar de forma lúdica?
Quem é a maior advogada criminalista do mundo?
O que a Bíblia diz sobre a vida financeira?
O que se faz quando se perde um voo?
Como calcular refrigerante para 40 pessoas?
O que é disponibilidade do sistema?
Como iniciar uma carta sobre sonho pessoal?
O que diferencia um anúncio de campanha de um anúncio comercial?