Se quiser um visual mais despojado, coloque os livros na vertical em uma prateleira e combine com revistas na horizontal, em outra. A medida dá movimento à estante. Ao organizar por cores, é possível formar paletas que harmonizem com o restante da decoração do ambiente.
Embora a aparência fique agradável, este método tem a desvantagem de dificultar a localização de um livro específico, já que a disposição dos exemplares nas prateleiras é aleatória. Mas os livros separados pelo sistema por gênero ou assunto, por exemplo, podem depois ser dispostos por ordem de tamanho, ocupando ao máximo o suporte.
Os lidos devem ficar mais ao fundo ou no final da sua estante e os não lidos devem ficar à mão. Aqui vale a pena misturar mais de um método, como por exemplo, organizar os não lidos por ordem alfabética ou por gênero. A disposição dos livros na sua casa pode se transformar também em formas criativas de decorar o seu lar.
Como o próprio nome já diz, a ideia é organizar os títulos por ordem alfabética. Esse método funciona bem para quem usa os livros com frequência, faz muitas consultas ao acervo e precisa encontrar os volumes com rapidez. É excelente para livros técnicos.
Esse é um bom método de organização para quem tem espaços pequenos e precisa otimizar cada cantinho com o objetivo de caber mais e mais livros, claro. Escolha um canto e comece encaixando os livros mais altos, depois os de altura média e por fim os pequeninos.
Qual tamanho é considerado midsize?
Qual animal que não tem pernas?
Quem foi Shewhart qual foi sua contribuição para a qualidade?
Qual a melhor posição para comprar um terreno?
Qual o corte mais caro do boi?
Quanto tempo demora para tirar a carta?
Quais os pressupostos de admissibilidade dos recursos trabalhistas?
O que Maria Mulambo gosta de usar?
O que significa dizer que Marx era materialista?
Como avaliar Síndrome de Asperger?
Como está Isaac dos Quilos Mortais?
Qual é a Pomba Gira que usa roupa vermelha?
O que significa sonhar com outra pessoa estando namorando?
Com quantos meses de trabalho tem direito a seguro desemprego?