Dicas para separar contas pessoais do caixa da empresa
A divisão de lucro em pequenas empresas pode provocar sérias discussões entre os sócios. Grande parte dessas divergências surge devido à falta de informação e ao desconhecimento sobre as regulamentações que regem o assunto.
Saiba mais sobre a conta PJ do Nubank aqui. 4. Separe as despesas pessoais Separar o dinheiro da empresa do pessoal passa, também, por separar as despesas de cada núcleo – incluindo as contas maiores, como aluguel da casa, e as menores, como o plano do celular e da internet. Tudo o que sai, independentemente do valor, precisa ser contabilizado.
Por sua vez, a divisão de lucro consiste na remuneração de todos os sócios, mesmo daqueles que não atuam diretamente no empreendimento. Trata-se, então, de uma contraprestação ao capital aplicado e aos riscos assumidos por meio da atividade empresarial.
Vale lembrar também que, segundo a atual legislação tributária, a divisão de lucro é isenta de cobranças de imposto de renda da pessoa física e da contribuição previdenciária. O mesmo acontece com as empresas que optam pelo Simples Federal. Além disso, essa distribuição é obrigatória e erros na contabilidade podem levar a multas.
Quem orava no cenáculo junto com os apóstolos?
Qual Orixá é Nossa Senhora Aparecida na Umbanda?
Qual instrumento tem 7 cordas?
Quanto ganha um Diretor do Banco Itaú?
Qual medicamento natural para ansiedade?
Qual material de bolsa que não descasca?
Para que serve o período de carência?
Qual a porcentagem do quinquênio?
Qual o banco que comprou o Santander?
Quais as melhores frutas para plantar em vasos?
Qual a quantidade de vezes que o Shih Tzu tem que comer por dia?
Como calcular a numerologia do casal?
Qual leite pode substituir o leite de vaca?
Como imprimir em papel duplex?
Como fazer uma procuração de representante legal?