Os cílios impelem uma camada fluida de muco que recobre as vias aéreas. A camada de muco captura patógenos (micro-organismos potencialmente infecciosos) e outras partículas, evitando que cheguem aos pulmões.
Confira dicas listadas pelos especialistas para evitar doenças respiratórias e cardiovasculares
O tratamento da infecção respiratória depende da sua causa e da gravidade da infecção. Assim, geralmente, é indicado repouso, uso de analgésicos e antitérmicos, como Dipirona ou Paracetamol, e bastante hidratação ao longo do dia.
Bronquite. A bronquite nada mais é que uma grave inflamação nos brônquios — vias aéreas responsáveis por transportar o oxigênio até os pulmões.
Assim, as partículas depositadas na porção anterior das fossas nasais são removidas com o assoar e a limpeza do nariz uma vez que esta região é revestida por um epitélio escamoso relativamente seco.
A principal função do sistema respiratório é realizar a respiração, que é o que permite transportar oxigênio para todas as células do corpo e eliminar o dióxido de carbono, que é o resultado do oxigênio utilizado pelas células.
A causa mais comum da bronquite, principalmente da bronquite aguda, são as infecções por vírus, como gripes e resfriados, ou infecções por bactérias, menos comuns, podendo provocar irritação e inflamação nos brônquios que aumentam de volume e produzem mais catarro, o que diminui fluxo de ar nos pulmões, dificultando a ...
Geralmente, este tipo de infecção é provocado por vírus, bactérias ou fungos, de diversos tipos, provocando sintomas como coriza, espirros, tosse, febre ou dor de garganta, por exemplo.
Alguns dos exemplos de causas de infecções respiratórias mais comuns incluem: Resfriado comum ou gripe: é uma infecção causadas por vírus, provocando tosse, coriza, espirros e obstrução nasal. Na gripe, há infecção pelos vírus do tipo Influenza, que provocam sintomas mais intensos, como dor no corpo e febre.
Certas partículas, como poeira, fuligem, bolor, fungos, bactérias e alguns vírus, depositam-se nas vias aéreas e nas superfícies alveolares. Felizmente, o sistema respiratório possui mecanismos de defesa para sua limpeza e proteção.
O tratamento da infecção respiratória depende da sua causa e da gravidade da infecção. Assim, geralmente, é indicado repouso, uso de analgésicos e antitérmicos, como Dipirona ou Paracetamol, e bastante hidratação ao longo do dia.
Para diagnosticar a infecção respiratória, geralmente, é necessária apenas a avaliação do médico, que irá identificar os sintomas e fazer a avaliação física, como ausculta dos pulmões e observação da faringe, por exemplo.
Qual o melhor limpador de telefone?
Quem é o Semi-deus da grande profecia?
Qual MC mais estourado do Brasil?
Como fazer um Sonifero caseiro forte?
Quanto é a alíquota de PIS e COFINS?
Qual o salmo que atrai riqueza?
Qual é o conceito de motivação?
O que pode ser feridas que demoram a cicatrizar?
Quanto tempo leva para pegar a CNH depois da prova prática?
Qual o significado da palavra resetar?
O que são eixos norteadores da Educação Infantil?
O que significa corrigir o filho com a vara?
Como achar o Bluetooth na televisão Philips?
Quando o cuidador é um familiar?
Qual médico pede o exame polissonografia?