Aí é o seguinte: coloque duas folhas de papel-toalha em um prato. Distribua as ervas e cubra com mais papel-toalha. Elas têm que ir para o microondas em potência média por 30 segundos. Dê uma olhadinha e rode mais 30 segundos e assim por diante, até desidratarem.
Elas devem ser colocados em algum lugar longe da luz do sol e da umidade, ou elas vão estragar. Há muitas coisas diferentes que podem ser usadas para pendurar suas ervas, incluindo pregos, cabides, vigas de teto, etc. Você também pode usar uma tela de secagem em vez de pendurá-las.
Escolha um dia ensolarado e seco e apanhe as flores e ervas depois que o orvalho da manhã evapore, mas antes do sol forte do meio-dia. As folhas e flores devem ser escolhidas a dedo – colha apenas as saudáveis e viçosas.
SECAGEM DE ERVAS Durante os primeiros 3 dias, mantenha as plantas secando em local seco (muito importante), escuro e à temperatura em torno de 20 C°, após esse período a temperatura pode ser reduzida para 17 – 18 C°. O tempo total da secagem varia de 7 a 14 dias, dependendo do tamanho das plantas.
A secagem das plantas medicinais permite conservação por um longo período. Até chegar ao uso das plantas medicinais, várias etapas são necessárias. Os cuidados começam no plantio e passam pela colheita e a secagem, antes de serem aproveitadas medicinalmente.
Modo de fazer: Lave bem as folhas escolhidas, seque e coloque-as dentro do recipiente. Cubra a folha com a soda cáustica. Deixe assim até que a parte verde da folha se vá e sobre somente as nervuras secas. Pode demorar cerca de um ou dois dias.
Os Banhos de ervas medicinais e plantas são tradicionais e milenares. São muito usados para aliviar sintomas e ajudar em tratamentos. Os Banhos de ervas têm a vantagem de serem fáceis de preparar. Além disso, tratam e ajudar a relaxar. Banhos de ervas: como fazer?
Se precisar substituir ervas frescas por secas em uma receita, lembre que as últimas são mais fortes. Como regra geral, uma colher de chá de ervas secas equivale a uma colher de sopa de ervas frescas. Não exagere na quantidade de ervas secas, pois isso pode arruinar o prato inteiro.
As suas folhas tem pouca água. Mas podemos ainda secar outras variedades. Secagem muito fácil: alecrim, orégãos, tomilho, lúcia-lima, segurelha, louro, salva, alfazema, erva do caril e erva-príncipe. Ervas de secagem fácil: erva-cidreira, hortelã, poejo, stévia e camomila.
Como secar ervas aromáticas de modo correto! Depois de cortar as ervas e fazer pequenos ramos, basta pendurar num local seco e ventilado e de preferência na ausência de sol. Uma dica importante: devem evitar cortar as plantas quando estiverem molhadas (com orvalho ou chuva).
Como descartar livros e cadernos usados?
Quais os tipos de seleção artificial?
O que significa a palavra rejeitada?
Quando uma empresa deve fazer um fluxograma?
Quais programas e projetos estão vinculados à política educacional brasileira?
Quais são os tipos de vegetação que existe no Brasil?
Como se dá a relação de parentesco em linha reta?
Qual a carga horária de quem trabalha 6 horas por dia?
Qual a glândula mais importante do sistema endócrino?
Quais impostos incidem sobre produtos industrializados?
Quais são os tipos de riscos financeiros?
O que aconteceu com WhatsApp hoje 2021?
Como a Guerra Fria pode ser caracterizada?
Por que Locke propõe a divisão de poderes?
Quanto tempo pode durar uma cirurgia?
Estou tomando remédio para infecção urinária posso ter relação?