Coloque as romãs em uma prateleira e deixe-as secar por cerca de três semanas. Se você não tem uma prateleira específica, use uma assadeira forrada com papel manteiga. Se você escolheu essa forma, vire a fruta a cada dois ou três dias para que ela seque completamente.
Após todas as frutas cortadas, secar em pano limpo, colocando em assadeira forrada com papel manteiga. Levar ao forno baixo, revirando as fatias a cada 30 minutos. Quando formar uma casca seca estarão prontos. Deixe a forma no forno até esfriar.
A farinha de romã é feita a partir da fruta inteira desidratada e, por isso, é mais nutritiva do que a romã in-natura, uma vez que sementes e casca passam fáceis de consumir.
O modo de fazer a casca de limão em pó é bem simples Leve ao sol, deixe secar até que as cascas fiquem quebradiças. Estando secas, liquidifique bem. Caso deseje um pó bem fino, use uma peneira com tramas relativas ao pó que deseja. Observe as imagens a seguir, são cascas de limão siciliano e taiti ainda sem peneirar.
O chá de casca de romã traz tantos benefícios quanto suas sementes, principalmente para quem sofre de dor de garganta e outras inflamações. Se tiver um pé de romã por perto não deixe de preparar a bebida e usufruir dos nutrientes e vitaminas presentes na casca da fruta.
Os Benefícios da Casca da Romã Para Saúde são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, todo mundo conhece e ninguém pode contestar os benefícios surpreendente desta fruta.
Benefícios da Casca da Romã Para Tratar Tosse e Dores de Garganta: De acordo com as práticas medicinais tradicionais, a Casca de Romã ajuda a aliviar a tosse e usado na forma de pó com água como um gargarejo ajudando a aliviar as dores de garganta.
Benefícios da Casca da Romã Para Manter o Cabelo Saudável: Os extratos de Casca de Romã têm sido eficazmente utilizados para combater a perda de cabelo e controlar a caspa.