Um exemplo numérico é:
A função afim, definida pela formação f(x) = ax + b ou y = ax + b, é classificada como função de primeiro grau, sendo os coeficientes a e b números reais e diferentes de zero.
As funções f (x) = x + 5, g (x) = 3√3x - 8 e h (x) = 1/2 x são exemplos de funções afim. Neste tipo de função, o número a é chamado de coeficiente de x e representa a taxa de crescimento ou taxa de variação da função. Já o número b é chamado de termo constante. Gráfico de uma Função do 1º grau
Uma fração está totalmente simplificada quando verificamos que seus termos estão totalmente reduzidos a números que não possuem termos divisíveis entre si. Uma fração simplificada sofre alteração do numerador e do denominador, mas seu valor matemático não é alterado, pois a fração, quando tem seus termos reduzidos, torna-se uma fração equivalente.
Para identificar se uma função afim é crescente ou decrescente, basta verificar o valor do seu coeficiente angular. Se o coeficiente angular for positivo, ou seja, a é maior que zero, a função será crescente. Ao contrário, se a for negativo, a função será decrescente. Por exemplo, a função 2x - 4 é crescente, pois a = 2 (valor positivo).
Método 2: simplificação de fração pelo MDC. O máximo divisor comum (MDC ou M.D.C) corresponde ao maior número inteiro positivo capaz de dividir os números dados e fazer com que o resto da divisão seja igual a zero. Observe o cálculo do MDC dos termos da fração através da fatoração.
Como saber o segredo de um cofre?
Como fazer compras com cartão de crédito?
Qual o caminho do sangue no corpo humano?
Como funciona a compra e venda do dólar?
Como saber se a memória do celular está cheia?
Como fica o RS com bandeira preta?
Como sei o modelo do meu celular Motorola?
Como não ter vergonha do meu corpo?
Como funciona a compra de aparelho com plano?
Como saber se o Amazfit é original?
Como acabar com a barriga com plástico filme?
Para que serve a caixa de redução?
Como perder a barriga com a respiração?
Quando posso compensar prejuízo fiscal?