1- Prepare-se com antecedência. Um dos maiores erros é o candidato deixar para se preparar apenas após a notificação da aprovação intelectual. O tempo médio entre a notificação da aprovação intelectual e o TAF é de 3 a 6 semanas. Esse tempo é muito curto para uma preparação ideal.
A candidata deve elevar o seu corpo até que o queixo fique acima da parte superior da barra, sem que ele toque a barra. Após esse procedimento, a candidata deve manter os braços completamente flexionados, com o corpo na posição vertical e pés em contato com o ponto de apoio.
prova de condicionamento físico geral, contemplando:
QUANDO VÃO COMEÇAR OS TESTES? A primeira turma (01) irá realizar o Teste Físico no dia 06 de Julho, porém a Polícia Militar colocou na mesma data outras turmas como você pode notar na convocação, sendo 2 turmas de manhã e outras 2 turmas no período da tarde. Por dia serão 4 turmas ao todo.
Treinamento prático para a Barra Fixa no TAF da polícia Para os treinos, comece saltando até passar o queixo e volte segurando o corpo lentamente. Faça o máximo de repetições que conseguir, quanto mais você segurar, mais força irá ganhar para a execução.
Entenda! A calistenia é uma boa opção para treinar para o TAF em casa durante a quarentena. Mas também é possível improvisar equipamentos para auxiliar na preparação. Em seu canal no Youtube, por exemplo, Elon ensina como fazer uma fita suspensa.
Para ter detalhes sobre a corrida no TAF do seu concurso, é fundamental ler o edital que regulamenta todas as etapas do certame. Antes de passar algumas dicas prática para seu treino, vamos entender um pouco melhor as característica desse tipo de exercício físico, e o que é preciso para que um iniciante comece a correr.
Não é à toa que a maioria das polícias, antes de realizar a prova, exige um laudo médico afirmando que o candidato estará apto para o TAF. Procure sempre respeitar seus limites. Para quem está começando a correr, é bom fazer trotes leves, aumentando gradativamente a velocidade, conforme se sentir confortável.
Na semana do TAF, evite treinos intensos e alimentos que não esteja acostumado. O ideal é uma alimentação rica em proteínas, bons carboidratos, frutas, verduras e vegetais. Ah: mantenha-se hidratado sempre. É fundamental evitar cigarro e bebidas alcóolicas. É muito importante planejar seus treinos com antecedência.