Como preparar o chá de mirra
A tintura de mirra pode ser usada para dor de garganta, aftas, inflamação na gengiva ou feridas na boca, mas deve apenas ser usada para fazer bochecho ou gargarejo e não deve ser ingerida. Essa tintura pode ser comprada em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação ou preparada em casa.
O nome científico da planta que compõe o óleo de mirra é Commiphora myrrha. Seu aroma é quente, apimentado e amargo. Além das propriedades já citadas, o produto também tem ação antibacteriana e antifúngica. Outra capacidade do óleo de mirra seria a de conter a degeneração dos tecidos.
Apesar de ser um chá, ele não deve ser ingerido, ele deve ser usado de forma externa (cutânea) ou então através de bochechos (você coloca na boca, bochecha, e depois cospe).
A mirra é a essência feminina do Cosmos, ela representa a manifestação da alma pura, da compreensão plena. É a essência utilizada como desatadora de nós, que induz à purificação e proteção. ... Ela é utilizada em rituais que invocam a limpeza e proteção espiritual, a mirra age abençoando, protegendo e curando.
Em quatro litros de água fervente, coloque cinco gotas de essência de alecrim, pétalas de um girassol e um punhado de sal grosso. Espere a mistura esfriar, acenda um incenso de mirra no banheiro e, enquanto o incenso queima, despeje o preparado do seu pescoço para baixo.
Na Aromaterapia também se utiliza a Mirra para proporcionar estados meditativos e relaxamento em difusores, inalações e massagens, também podendo ela ser adicionada a um banho quente. A Mirra é expectorante e pode ajudar aliviar tosses, congestão, indisposição, sintomas de resfriados.
Obtenha azeite de oliva, que deve ser em sua versão mais pura, o extravirgem. Reserve uma pequena quantidade do azeite num frasco menor para realizar o ritual. Abençoe o óleo fazendo uma prece fervorosa, pedindo a Deus que o purifique para que seja utilizado neste propósito guiado pela glória divina.
O óleo essencial de mirra é extraído por destilação, e no caso do uso de vapor de água, bem como através da extração com dióxido de carbono, é possível extrair apenas 10% do óleo essencial de mirra.
Modo de Uso: Ascenda um carvão até ficar incandescente com isqueiro maçarico ou no fogão, coloque no turíbulo e vá jogando os granulados no carvão. Isso vai gerar a fumaça de limpeza energética. Conforme a fumaça for diminuindo acrescente mais pedrinhas.
A mirra pode ser usada na forma de resina ou óleo essencial que podem ser comprados em farmácias de manipulação e em algumas lojas de produtos naturais.
A tintura de mirra pode ser usada para dor de garganta, aftas, inflamação na gengiva ou feridas na boca, mas deve apenas ser usada para fazer bochecho ou gargarejo e não deve ser ingerida. Essa tintura pode ser comprada em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação ou preparada em casa.
Propriedades medicinais da Mirra. As propriedades da mirra incluem a sua ação antimicrobiana, adstringente, anti-inflamatória, anti-séptica, aromática, cicatrizante, desodorante, desinfetante, anestésica e rejuvenescedora. Modo de uso da Mirra. A mirra também pode ser encontrada em forma de óleo, incenso e repelente para insetos.
Além disso, o óleo essencial de mirra, quando usado no rosto diariamente como parte da rotina de cuidados com a pele, pode ajudar a prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão e a rejuvenescer a pele envelhecida ou enrugada, mas o óleo não deve ser aplicado puro na pele, mas usado diluído no creme hidratante, por exemplo.
Qual a origem da gravata quem inventou?
Como a leitura chegou ao Brasil?
Como surgiu o sistema de Franquias?
Quando surgiu a história da Educação Física?
Onde tirar a carteira de trabalho impressa?
Quanto é a passagem de ônibus de Recife para Vitória de Santo Antão?
Onde fazer cirurgia de fimose gratuita?
Como fazer a rescisao de um funcionário que faleceu?
Em que contexto surgiu a ideia de direitos humanos no Brasil?
Quais os cuidados para soldar aço inox?
Como surgiu o termo instalação artística?