A colpite pode ser causada por bactérias (Gardnerella vaginalis) - colpite bacteriana, fungos (Candida albicans) e protozoários (Trichomonas vaginalis), muitas vezes transmitidos através de relações sexuais sem preservativo.
Remédios para colpite O ginecologista normalmente indica o uso de Clindamicina ou de Metronidazol no tratamento para a colpite, isso porque os microrganismos normalmente relacionados com essa doença são sensíveis a esse antimicrobiano e, por isso, o tratamento é eficaz.
É possível, embora seja mais difícil. A inflamação do útero, chamada de doença inflamatória pélvica (DIP), acontece devido às infecções causadas por alguns tipos de micro-organismos, frequentemente adquiridos durante a relação sexual.
A colpite corresponde à inflamação da vagina e do colo do útero provocada por bactérias, fungos ou protozoários e que leva ao surgimento de corrimento vaginal branco e leitoso.
A doença inflamatória pélvica (DIP) pode causar infertilidade, sim, mas não em todos os casos. O risco de a condição diminuir ou anular as chances de gravidez está relacionado à gravidade da patologia e à forma como ela precisa ser tratada. Geralmente, em situações menos sérias, é possível preservar a fertilidade.
A doença inflamatória pélvica (DIP) pode causar infertilidade, sim, mas não em todos os casos. O risco de a condição diminuir ou anular as chances de gravidez está relacionado à gravidade da patologia e à forma como ela precisa ser tratada.
A colpite pode ser tratada com o uso de medicamentos antimicrobianos como metronidazol, clindamicina ou miconazol, por exemplo. Saiba mais detalhes.
O principal sintomas indicativo de colpite é a presença de corrimento vaginal esbranquiçado homogêneo e semelhante a leite, mas que também pode ser bolhoso. Além do corrimento, algumas mulheres podem apresentar odor desagradável que piora após o contato íntimo, podendo estar diretamente relacionado com o microrganismo responsável pela inflamação.
O diagnóstico da colpite é feito pelo ginecologista através de alguns exames, como a colposcopia, o teste de Schiller e o papanicolau, no entanto o exame de papanicolau, também conhecido como exame preventivo, é pouco específico para o diagnóstico da colpite e não evidencia muito bem os sinais de inflamação vaginal.
A colpite na gravidez também pode ser tratada com Metronidazol ou Clindamicina, já que não interferem no desenvolvimento do bebê, no entanto é importante que o uso seja feito de acordo com a recomendação do médico. Isso porque mesmo que não tenha impacto no desenvolvimento fetal, o tempo de uso pode variar de uma mulher para outra.
O que leva uma pessoa a depressão?
Quais são os profissionais do setor primário?
Quem vive junto tem direito a herança?
Qual o plural de pôr do sol e porquê?
Quem tem síndrome vasovagal pode dirigir?
Qual a função de uma comissária de bordo?
Qual a responsabilidade da logística?
Quais DST pode ser detectada no exame de sangue?
Como formatar o Motorola desligado?
Como excluir os dados de preenchimento automático do Facebook?
Qual a importância da assistência de enfermagem na Pediatria?
Qual é o jogo mais caro do mundo?
Quem é considerado classe média no Brasil 2020?
Quantos dias de atraso suja o nome?