Chamamos de logaritmo de a na base b, representado por logab, o valor x, tal que a elevado a x seja igual a b. Por exemplo, ao escrevermo log28 (lê-se logaritmo de 8 na base 2), estamos procurando o número a que devemos elevar o 2 para que a resposta seja igual a 8. Log28 = 3, pois 2³ = 8.
Definição. Sendo a e b números reais positivos, chama-se logaritmo de b na base a, o expoente em que a deve ser elevado de modo que a potência obtida de base a seja igual a b. Assim, o logaritmo nada mais é que um expoente. Dizemos que "a" é a base do logaritmo, "b" é o logaritmando e "x" é o logaritmo.
O logaritmo de qualquer número a, na própria base a, será igual a 1. O logaritmo de uma potência da base é o expoente, em qualquer base. A potência de base a e expoente logab é igual a b. Dois logaritmos são iguais quando seus logaritmandos forem iguais.
Log File é um arquivo que traz informações sobre diversas ocorrências e eventos em um sistema. ... Log File é um tipo de arquivo que pode ser utilizado de diversas maneiras para acompanhar todas as ações executadas em softwares ou sistemas operacionais.
Por exemplo, logaritmos são necessários para resolver problemas de potências desconhecidas. E um problema desse tipo não se resolve apenas pressionado botões de sua calculadora. Quer ver? Considere que você quer encontrar o valor de x, tal que 2x=95.
Logaritmo é uma função matemática que está baseada nas propriedades da potenciação e exponenciação. O valor do logaritmo corresponde ao expoente que se deve elevar uma determinada base, positiva e diferente de 1, para que o resultado seja igual a um número positivo b.
Para calcular um logaritmo, temos que procurar um número que, quando elevamos a base, resulte no logaritmando. Pegando como exemplo o logaritmo de 36 na base 6 do exemplo anterior, devemos encontrar um número que, quando elevamos a base 6, resulte em 36. Como 62 = 36, sendo a resposta 2.
Uma escala logarítmica é uma escala que usa o logaritmo de uma grandeza em vez da grandeza propriamente dita. A apresentação de dados em uma escala logarítmica pode ser útil quando os dados cobrem uma grande gama de valores – o logaritmo reduz a representação a uma escala mais fácil de ser visualizada e manejada.
Aprenda Logaritmo de uma vez por todas! Logaritmo é o nome que se dá à operação matemática utilizada para resolver cálculos relacionados à potenciação, sendo considerado o seu inverso. Nele, buscamos descobrir o valor do expoente que a base deve ter para formar a potência pedida.
Saiba a definição de logaritmo. Antes de conseguir resolver logaritmos, você precisa entender que logaritmo é essencialmente outro jeito de escrever uma equação exponencial. Sua definição precisa é a seguinte: Se e somente se: by = x. Note que b é a base do logaritmo. Também deve ser verdadeiro que: b não é igual a 1.
Os criadores dos Logaritmos foram John Napier (1550-1617), matemático escocês, e Henry Briggs (1531-1630), matemático inglês. Eles criaram esse método com o intuito de facilitarem os cálculos mais complexos que ficou conhecido como “logaritmos naturais” ou “logaritmos neperianos”, em alusão a um de seus criadores: John Napier.
Logaritmo é uma ferramenta muito importante não somente para a área da matemática, pois possui aplicação em diversos campos da ciência, como na geografia, química e computação.
Quando o recruta recebe a boina?
Quais impostos destacar na nota fiscal Simples Nacional?
O que significa semear na Bíblia?
Quem planejou a construção de Brasília?
Quem não pode tomar bicarbonato?
Quanto tempo dura a aplicação de colágeno?
Quantos hospitais a Igreja Católica tem?
Em que contexto surgiu a psicologia jurídica?
Qual o valor do novo auxílio emergencial?
Como ter olhos verdes naturalmente?
O que significa a expressão contentamento?
Qual é a mais nova versão do Photoshop?
O que é física aplicada a Radiologia?
Quantos dias para regularizar o CPF suspenso?
Quantas usinas hidrelétricas existem no Canadá?
O que é uma infraestrutura turística?