rap |répe| [ Música ] Diz-se de ou estilo de música popular que serve de suporte ao débito de palavras em rima, improvisadas ou não, marcadas num ritmo muito sincopado.
Significado de Rap
substantivo masculino Estilo de música baseado em um canto falado, de improviso ou não, cujas palavras são escondidas sobre um ritmo fortemente marcado.
Rap (em inglês, também conhecido como rapped) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades afro-descendentes nos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.
(réper) sm+f (ingl) Mús Cantor(a) de rap.
O surgimento do rap
O rap surgiu no início dos anos 1970, nos bairros negros de Nova York. O primeiro rapper foi provavelmente o DJ jamaicano Kool Herc. Kool Herc tocava nas festas do bairro do Bronx, em Nova York, usando dois toca-discos.
41 curiosidades que você vai gostar
Provavelmente o pai do Rap é o DJ Kool Herc, um jamaicano que tocava em festas do Bronx.
A história do RAP
O objetivo desse movimento era, e ainda é, o de combater a pobreza, a violência, o racismo, o tráfico de drogas, a falta de saneamento e de educação. Um dos principais nomes responsáveis por levar o rap para a América foi o DJ Kool Herc.
rapper {substantivo}
pessoa que faz rap {f.}
Na época, as rádios não tinham locutores, mas sim Mestres de Cerimônia, responsáveis pela condução da festa. Dessa maneira, os DJs começaram a ser chamados de MC, que significava nada mais, nada menos, que Mestre de Cerimônias, ou pessoas que conduzem eventos importantes.
rapper n. Several rappers performed for the benefit concert. rapper n.
O rap tem como características principais, a temática social voltada aos problemas do gueto, o vocabulário também centrado no gueto e a rima marcando a linha rítmica.
Trap é um subgênero do rap/hip-hop que surgiu na década de 2000 com DJ Paul no sul dos Estados Unidos. Ganhou popularidade em meados de 2007 com o surgimento de vários grupos de rap e rappers como Gucci Mane, OJ da Juiceman e produtores como Drumma Boy, Shawty Redd e DJ Zaytoven.
O Rap é um dos pilares do Movimento Hip Hop que se originou nos guetos de Nova Iorque por comunidades pobres jamaicanas, latinas e afro-americanas. O objetivo desse movimento era, e ainda é, o de combater a pobreza, a violência, o racismo, o tráfico de drogas, a falta de saneamento e de educação.
A primeira coisa que precisamos saber é que tanto a quanto an, em inglês, significam um ou uma. Ou seja, não há diferença de significado entre elas. Mas como saber quando usar uma ou a outra?
MC é um acrônimo de Mestre de Cerimônias, que se pronuncia "eme ci". Um MC pode ser um artista que atua no âmbito musicalou pode ser o apresentador de um determinado evento que não está necessariamente ligado a uma manifestação musical.
Mac e Mc derivam do antigo celta “makko-s” (“filho”). Trata-se de um patronímico: prefixo ou sufixo que se refere ao pai. McArthur ou McDonald são sobrenomes, mas já significaram “filho de Arthur” ou “filho de Donald”.
DJ |didjéi|
Pessoa que escolhe e que passa música numa discoteca, na rádio, etc.
happy adj. Minha mãe ficou muito feliz com meu presente.
Traduzido ao pé da letra happy hour significa “hora feliz”, registros afirmam que o termo surgiu durante o período da primeira guerra mundial e era uma forma de entreter os os marinheiros americanos e ajudar a se distrair um pouco e esquecer por um tempo da vida em alto mar.
O Rap chegou ao Brasil no final dos anos 1980, com grupos de periferia que se reuniam na Galeria 24 de maio e na estação São Bento do metrô de São Paulo onde "JR Blaw", padrinho do grupo "Rota de Colisão" que nasce em 1990, uns dos primeiros a defender o Hip Hop na Praça São Bento, lugar onde o movimento punk começava ...
O RAP surgiu na Jamaica na década de 1960. Este gênero musical foi levado pelos jamaicanos para os Estados Unidos, mais especificamente para os bairros pobres de Nova Iorque, no começo da década de 1970. Jovens de origens negra e espanhola, em busca de uma sonoridade nova, deram um significativo impulso ao RAP.
Tendo seus primeiros registros conhecidos, datados de 1986, o RAP brasileiro surgiu nas periferias de São Paulo, como uma junção entre hip-hop e funk, e ao longo do tempo, foi se incorporando ao pop-rock e outros estilos musicais.
É importante esclarecer que o rap é um meio de expressão para os jovens e é dessa forma que eles fazem seus discursos contundentes e questionadores sobre suas condições sociais, econômicas, culturais e educacionais.
Muito mais poesia do que ritmo, o rap é carregado em suas letras por conteúdo político e pela valorização da cultura negra, além de uma forma encontrada para difundir as ideias do poder negro para outras pessoas, como um método de resistência.
Resumo - As músicas de RAP possuem uma natureza persuasiva capaz de suscitar nos jovens negros (as) o senso crítico aos problemas sociais e raciais. Em contextos excludentes, o RAP promove a afirmação e o autoreconhecimento, configurando-se como superação prática dos desafios impostos pelo cotidiano.
O que significa a superação de um precedente?
O que usar para colar vidro de aquário?
Como se chama as retas que nunca se cruzam?
Como lidar com a esquizofrenia?
Qual o valor do seguro de um caminhão?
Como fazer Passaporte Anual do Beto Carrero?
Como funciona o seguro de obra?
Como funciona o jogo quadribol?
O que significa mudança no relacionamento?
Como funciona o sensor de pressão absoluta?
Como funciona o algoritmo Round Robin?
Como funciona o plano de saúde do Bradesco?
Como funciona o Cartão de Todos?
Quais os benefícios do teste vocacional?